segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Goleada bentoniana

Bento XVI goleia em domingo histórico
Pela primeira vez na história do campeonato, equipe não sofre gols em uma partida

O Bento XVI entrou em quadra sem Ian, seu artilheiro no torneio, com a difícil missão de golear o Black Jack e ainda contar com derrota dos Xxxiitas para conseguir alcançar o segundo lugar na chave. E no final, acabou dando tudo certo, com goleada por 8 a zero sobre o Black Jack e ainda contando com uma força do Xoxota, que goleou o Xxiitas por 6x2, e conseguiu tirar uma diferença de saldo de 10 gols para se classificar em segundo lugar em sua chave.

O jogo mostrava que poderia ser complicado. Mais uma vez Perdigão e Biscoito não compareceram à partida sem avisar à diretoria (e deverão ser multados), além Ian e Jãozim, que já haviam avisado da ausência. Dessa maneira, a equipe entrou em quadra com apenas sete atletas disponíveis. Mas em jogo, o que se viu foi um show de bola da equipe bentoniana, que abriu o placar com dois gols do capitão Marcel. Ainda no primeiro tempo, Albert marcou o terceiro gol da equipe, que só não foi ao intervalo com diferença maior por preciosismo de seus atletas.

Ciente da vitória do Xoxota que ocorria em jogo simultâneo, a equipe voltou ao segundo tempo disposta a buscar a diferença de gols de que necessitava. E não tardou a acontecer. Alemão marcou seu primeiro gol no campeonato, assim como fez pouco depois Diegão. Albert contou com passes de JoeJoe para fazer mais dois, e o próprio JoeJoe ainda fez o oitavo para fechar a goleada bentoniana.

Outro destaque na partida foi o goleiro Frodo, que apesar de não muito exigido, esteve seguro sempre que o foi, e alcançou a expressiva marca de ser o primeiro goleiro desta edição do campeonato (e da história do Bento XVI) a não ser vazado em uma partida.

O Bento XVI e sua enorme massa de adeptos espalhados por todo Brasil e Península Itálica acompanham atentamente o jogo da rodada adiado para esta segunda-feira, entre o Galáticos e o Onze com Àlcool, pois o vitorioso na partida será o adversário do Esquadrão Papal nas quartas de final. Caso haja empate, a equipe alve-rubra enfrenta os Galáticos, em jogo que não traz boas recordações para Ian, pois foi no primeiro confronto entre as equipes que o atleta sofreu a lesão que o afastou de três edições do CSAPÃO.

Notas

Frodo (10) - Talvez a melhor partida do número 1 bentoniano pela equipe. Seguro, jogou simples e sério, e pela primeira vez não foi vazado no torneio

Marcel (9) - Boa partida do capitão bentoniano, pois deu segurança à defesa da equipe e ainda marcou dois gols no jogo

Diegão (8) - Fez sua melhor partida no campeonato, saindo como titular. Atuou mais ofensivamente, e deixou sua marca.

Bozo (8) - Cada dia demonstrando estar mais recuperado da lesão, mostra que será muito importante para a equipe nos playoffs. Mesmo assim, deve ter ficado meio decepcionado por não ter deixado a sua marca

JoeJoe (9) - Outro que foi muito bem na partida, dando consistência ao ataque bentoniano e liderando as assistências da equipe, além de marcar o tento que fechou a goleada.

Albert (9) - Melhor partida do camisa 10 bentoniano, talvez na história do campeonato. Driblou, marcou e acima de tudo, deixou sua marca três vezes, sendo o artilheiro da equipe na partida

Alemão (8)- Jogou bem, brigou, lutou e como de costume, liderou as faltas da equipe. Mas apareceu bem no ataque, deixando o seu e por detalhe não fazendo mais...

Nenhum comentário: