terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bentão é derrotado

Bento XVI tropeça na segunda rodada
Esquadrão Papal joga mal, e não resiste ao reformulado 171

A segunda rodada do CSAPÃO trouxe um aguardado confronto entre o recém-egresso Bento XVI com os formandos do 171, aliás, quase todos formandos, visto que em seu último semestre como CSAPianos, o 171 quebrou a tradição puro-sangue ao contratar o veterano Luis Rauen. E a raça e disposição da equipe alvi-negra superou um Esquadrão Papal visivelmente alterado por excessos na noite de sábado.

O jogo começou tenso, com as duas equipes se estudando. Na nova formação do 171, Rauen passou a dividir as responsabilidades defensivas com Nando, liberando o craque alvi-negro para aparecer com mais frequencia no ataque. E foi assim que saiu o primeiro gol da partida, em enfiada de bola nas costas (eita!) de Ian, que Nando não perdoou. Mas o Bentão não demorou a responder, e em rebote do goleiro, Bozo tocou de cabeça para empatar. O primeiro tempo seguiu com a equipe do 171 abusando de agarrões de entradas duras, que eram complacentemente aceitas pelo árbitro, que não fazia questão (ou não conseguia mesmo) acompanhar as jogadas de perto.

Assim terminou o primeiro tempo, e após o referido árbitro terminar seu refrigerante (em um intervalo de quase 15 minutos) o segundo tempo voltou em ritmo mais corrido. E novamente foi o 171 quem passou à frente, em lance de Negão, que puxou para a direita, quase do meio da quadra, e em bobeada na marcação de Albert, conseguiu chutar no canto direito do goleiro Frodo. Novamente o Bento foi rápido em responder, em bela trama de passes que terminou em passe açucarado de Ian para Perdigão, que bateu cruzado. O Esquadrão Papal passou a tentar pressionar, tendo inclusive um chute na trave. Porém, em momento de pressão, um chute de Bozo rebateu na zaga e encobriu Ian, então o último homem bentoniano, e encontrou Chucky sozinho, que tocou na saída do goleiro.

O gol não diminuiu o ânimo bentoniano, mesmo com alguns de seus atletas à essa altura já afetados pelo efeito da ressaca. E após pressionar, Albert teve a chance de empatar, em chute de Joe que foi rebatido nos pés do camisa 10 bentoniano, que mesmo com o gol aberto, sem ninguem a protegê-lo, lembrou seus "bons" tempos e chutou por cima. Porém, quando o mesmo ocorreu com Ian, o craque bentoniano não desperdiçou, e empatou o confronto. Quando tudo indicava que o embate terminaria empatado, Nando arrancou pela esquerda, e de longe chutou uma bola mascada, lenta, que mesmo assim conseguiu vencer o atrasado goleiro Frodo, e morreu lentamente no fundo da rede bentoniana. No último lance da partida, ao ouvir o árbitro informar que o jogo estaria por terminar, Ian tentou jogada individual pra cima de Nando, que tomou-lhe a bola e marcou o quinto gol alvi-negro. Não houve tempo nem para o reinício da partida, com o árbitro apitando o fim desta com o desfavorável placar de 3x5...

Apesar do resultado negativo, a partida não foi de toda ruim. Enfrentando um adversário motivado, jogando duro e sério, o Esquadrão Papal, mesmo com jogadores importantes ressaquiados, conseguiu equilibrar o confronto e teve chances reais de ter saído com um resultado favorável.

Resultados da rodada

Abutres 7x8 Maxixe
Deztemidos 7x4 Xxivas
Atecubanos II 15x4 João XXIII
Xoxota 4x2 Galáticos
IPM 1x3 Xxitas
BENTO XVI 3x5 171


Próxima Rodada

Na rodada do próximo final de semana, o Esquadrão Papal enfrentará a excelente equipe dos Galáticos, que após vitória na estréia, foi derrotado desta vez, não sem lutar. O confronto é aguardado visto que as duas equipes não se enfrentam desde a repescagem do Apertura 2007, a mais de dois anos. O jogo está marcado para as 10:00 no Tropical Arena...

Nenhum comentário: