quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rumo às Quartas!

Histórica vitória caseira!
Pela primeira vez na história, Bento XVI joga no Caldeirão da AGAP pelo CSAPÃO e goleia calouros

A partida deveria ter sido realizada no domingo anterior, junto com os demais jogos da última rodada. Porém, por calourice dos aversários calouros, esta acabou não ocorrendo, o que permitiu ao Esquadrão Papal solicitar o mando da quadra do jogo de reposição. E não deu outra: jogando pela primeira vez no Joseph Ratzinger Arena, o bicampeão do CSAPÃO não deu chance aos "junim" do CSAP, equipe sensação do campeonato, e goleou, implacavelmente, por 8 a 4, confirmando a arrancada rumo à segunda posição na classificação no grupo.

O jogo

Contando pela segunda vez seguida com Perdigão no quinteto inicial, a equipe do Bento XVI começou a partida de forma tímida, talvez pela emoção de jogar pela primeira vez em casa, talvez pelo desconhecimento da qualidade da equipe adversária, cuja força vinha sendo propagada aos quatro ventos pelos bastidores do campeonato. E aproveitando deste nervosismo inicial, a equipe caloura usou da velocidade de seu leves e jovens jogadores para abrir o placar.


Mas foi o único momento de susto. Logo o Esquadrão Papal reestruturou seu posicionamento e reencarnou o espírito bentoniano, passando a dominar a partida. Com gols de Ian, a equipe logo passou a frente e abriu 3x1, diferença de dois gols que jamais voltaria a ser diminuída durante a partida. Demonstrando a crescente que é a marca da equipe nesta temporada, e a vibração que retornou desde a partida contra os infiéis mouros na rodada anterior, o alvi-rubro dominou todos os cantos da quadra, com marcação forte e implacável, e contra-ataque forte e fulminante.


Prova desta força defensiva foi o fato do artilheiro do campeonato de então, o calouro Pedro, ter saído de quadra em branco, sem ter conseguido marcar uma vez sequer, apesar de buscar o jogo a todo momento. Por sua vez, Ian, o artilheiro da equipe do Manto Sagrado, marcou quatro, que juntamente com dois de Marcel, e um de Perdigão e um de Bozo, decretou a grande vitória bentoniana por 8x4. A equipe ainda aproveitou a partida para testar variações táticas que envolveram a participação de todos os jogadores do plantel.



QUARTAS DE FINAL

Agora o campeonato entra em sua fase decisiva. A competição afunilou, e a partir de agora os fracos não tem vez: apenas as oito melhores equipes permanecem para se enfrentar em partidas eliminatórias. E o primeiro grande obstáculo no caminho do tricampeonato bentoniano já está definido: a renovada equipe dos Deztemidos.

As duas equipes tem história nos playoffs csapianos. No Apertura 2008, as duas equipes se enfrentaram em jogo tenso pelas quartas-de-final do torneio, assim como no Apertura 2009. Nas duas ocasiões, o Esquadrão Papal saiu vencedor, porém não sem encontrar grandes dificuldades, quem prometem ser ainda maiores este semestre, visto que os blues se reforçaram com grandes jogadores do extinto Galáticos (equipe que possuía histórico amplamente favorável contra o Bento XVI).

O duelo será no próximo domingo, na Tropical Arena, às 11 horas. O vencedor do confronto irá pegar a equipe que passar no duelo entre o atual campeão Xoxota e os calouros do XXaVeco, que jogam às 10 horas. Vale lembrar que Bento XVI e Xoxota venceram os últimos 4 campeonatos disputados, com dois títulos para cada lado. Caso elas realmente se cruzem nas semi-finais, será um duelo eletrizante...

Do outro lado da chave, a equipe do Xxiitas, primeira colocado do grupo do Bento, enfrenta a equipe formanda do IPM, que apesar de fazer uma péssima primeira fase, tem histórico de grandes Aperturas, tendo inclusive eliminado os mouros no Apertura 2009, em jogo decidido na prorrogação. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor de Atecubanos TM 11, a renovada equipe dos veteranos bicampeões, e 171, a sempre perigosa equipe comandada por Nando e com o reforço de Péu, que foi a única a bater o Esquadrão Papal nesta edição do campeonato, até o momento.

Promessa de grandes jogos nas quartas de final. Rumo ao tri, Esquadrão Papal!!!

Notas

Felipe (9) - Partida tranquila do arqueiro bentoniano, apesar das dimensões reduzidas do Caldeirão da Agap, que tornam a vida de qualquer goleiro difícil.

Marcel (9) - Grande partida do capitão do Esquadrão, muito bem na cobertura, e ainda aparecendo bem na frente, tendo convertido dois gols e se igualando a Bozo na vice-artilharia da equipe no torneio.

Perdigão (8) - Até pouco tempo o sexto titular, vai se firmando cada vez mais no quinteto inicial, demonstrando muito vigor físico e capacidade de apoiar o ataque e ser forte na defesa.

Ian (9) - O craque alvi-rubro a cada jogo vai demonstrando evolução rumo a seus patamares de campeonatos anteriores. Marcou quatro e poderia ter feito ainda mais, se não fosse preciosista.

Bozo (8) - O Ronaldo bentoniano mostrou bastante movimentação e força também no auxílio à defesa.

Joe (7) - Partida discreta do jogador mais argentino do plantel bentoniano. Esperava-se mais pelo seu histórico jogando no Joseph Ratzinger Arena (vide Agapão)

Albert (7) - Ainda não chegou a reencontrar seu melhor futebol, visto no fraldinha do Tiradentes. Mas não comprometeu.

Jãozim (7) - A "formiga atômica" do Esquadrão Papal entrou com a disposição característica, buscando correr por toda a quadra para dar combate na defesa e opção no ataque.

Diegão (7) - Entrou para tentar encontrar seu melhor posicionamento dentro da equipe. Testado de pivô e de último homem, nesta partida demonstrou uma maior vocação defensiva.

Nenhum comentário: