segunda-feira, 9 de março de 2009

Bento é derrotado na estréia

Papa Bento XVI cobra explicações
Após vexame na estréia, Esquadrão Papal recebe visita de Sua Santidade

Humilhante, decepcionante, desestimulante, inacreditável. Muitos são os adjetivos que poderiam descrever o que se passou na cabeça do torcedor bentoniano após a supreendente derrota na estréia do CSAPÃO Clausura 2009, frente a uma modesta equipe do Maxixe, que disputou o trofeu Newtão na última temporada. E claro, o Papa Bento XVI, maior torcedor e cartola da equipe não poderia ter ficado de fora, e decidiu cobrar seus jogadores.

Em uma manhã que deveria ser de festa, acabou sendo um balde de água fria. Irreconhecível, e exalando àlcool e ressaca pelos póros, o Esquadrão Papal não foi sombra da equipe que assombrou as quadras do CSAPÃO e sagrou-se campeão do Clausura 2008. Um futebol burocrático, lento, despretensioso e até mesmo preguiçoso foi o que se viu da equipe alvi-rubra na quadra do tropical neste último domingo, resultando em uma derrota por 4x3. Nem mesmo as várias bolas na trave serviram de alento à exigente torcida bentoniana, que esperava uma goleada na estréia como campeões.

Como não poderia deixar de ser, o Papa Bento XVI não reagiu bem à derrota, e imediatamente após o jogo cancelou todos os seus compromissos do começo da semana e embarcou para o Brasil, onde se reuniria com o elenco do Esquadrão Papal para cobrar explicações. Os boatos são inúmeros, mas o porta voz do Vaticano negou a hipótese de que os jogadores seriam excomungados e expulsos da agremiação, dizendo que Sua Santidade reconhece o potencial da equipe atual campeã, e quer apenas garantir o resgate do futebol que tanto trouxe alegrias no último semestre. Porém, não descartou a possibilidade de um exorcismo em massa dos jogadores.

Ciente da visita do pontífice, a equipe do Bento XVI já entrou em ritmo de concentração, e treinamentos intensivos estão previstos para semana. Todos os bares e casas noturnas de Belo Horizonte já foram notificados de que a presença de um membro do Esquadrão Papal no estabelecimento deve ser imediatamente comunicado à direção, e a equipe foi proibida de participar dos Jogos Etílicos neste sábado. O Bento XVI volta às quadras no próximo domingo, ao meio dia, contra a equipe do Black Jack, e a possibilidade de derrota não passa pela cabeça dos jogadores, que só falam em redenção...

5 comentários:

F. Michel disse...

Quem ganhou?

Tá bom... Vou parar... Mas não agora!

Toninho Nightlover disse...

É Bento, eu avisei..
E agora pergunto: quem ganhou?

Djanis disse...

e ai vem a pergunta que não quer calar...
Quem ganhou?

F. Michel disse...

Que! Quem ganhou foi o Maxixe? Nó!

F. Michel disse...

Gente, cuidado com o jogo de domingo... O Black Jack costuma ganhar do Maxixe, então...

Sobre a vitória do Maxixe sobre vocês, leia-se em improprio18.blogspot.com

Abraços!