segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bentão arranca na luta pelo bi

Salmão ao molho de chocolate!
Bento XVI ignora previsões, domina partida e goleia a equipe rosa

Foi exatamente como a torcida esperava. Abdicando das noitadas pré-jogo, o Esquadrão Papal não só venceu, como jogou bem, dominou toda a partida e goleou o Xoxota, até então invicto e dono do melhor ataque e melhor defesa da competição, por incontestáveis 7x2, e segue firma na luta pelo bicampeonato.

A partida começou nervosa. Apesar de jogar bem, a equipe bentoniana foi supreendida por um petardo de longa distância de Guilherme, que abriu o marcador para a equipe rosa. Apesar do susto, o Bentão não desanimou, e em jogada ensaida, empatou a partida com Ian. Pouco depois veio a virada: em bate-rebate dentro da área, a bola acabou entrando e decretando a virada bentoniana, que não sairia mais da liderança no placar. Pelo contrário, ampliou, ainda no primeiro tempo, com gol de falta de Marcel e outro gol de Ian, o que levou a partida para o intervalo em 4x1, para o delírio da torcida bentoniana e surpresa da maioria dos expectadores da partida.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Ao ver que o adversário passou a investir em goleiro-linha, Marcel chutou na saída de bola, e marcou o quinto gol bentoniano. A equipe rosa ainda tentou reagir, mas esbarrava na forte marcação bentoniana e nas defesas do paredão Felipe, que pegou até pensamento, mas não conseguiu evitar o gol de Steavy. Pouco depois, aproveitando recuperação de bola enquanto o goleiro linha estava no ataque, Ian mandou de longe para dentro, o sexto bentoniano.

E então o gol mais bonito do dia: Lançamento para JoeJoe, que disputou com Diogo, deu um toque de calcanhar com a bola no alto e deixou Ian livre, na cara do gol, para marcar mais um. Foi o sétimo gol bentoniano, para decretar a passagem da equipe para as semifinais, com uma vitória que responde aos críticos do Esquadrão Papal, e recoloca a equipe na briga pelo título.

Nas semifinais, o Bentão terá pela frente a tradicional equipe dos Deztemidos, que aproveitou de toda a sua experiência para vencer a equipe do Maxixe, sensação da primeira fase e que debutava nos playoffs. Com certeza mais um duro adversário no caminho do Bento XVI, que ao menos resgatou a fé de sua apaixonada torcida.

NOTAS

Felipe (10) - Paredão bentoniano, passou tranquilidade à equipe, fechando o gol e saindo a bola com rara eficiência. Duas defesas fenomenais em momentos importantes (Chute de longa distância de Guilherme que ia na gaveta, quando o jogo estava 0x1, e chute de DeAzul dentro da área no segundo tempo)

Marcel (8) - Boa partida. Firme na marcação e ajudando a equipe com dois gols, em chutes de bola parada e longa distância.

Ian (9) - Enfim reencontrou o futebol da última temporada. Excelente partida, marcando, driblando e fazendo o que faz melhor: gols.

Bozo (8) - Assim como todo o time, fez uma boa partida, demonstrando raça o tempo todo, brigando por cada bola como se fosse a última.

JoeJoe (10) - Enfim, depois de Diegao lhe arrumar uma "namorada", largou o estilo Bad Boy e a influência do mexicano Ramiro Julio e foi o grande nome do Bento XVI, atuando de pivo e infernizando a vida de Steavy e Diogo, ganhando 9 em 10 bolas.

Perdigão (9) - Esteve muito bem na partida, sendo o "motorzinho" da equipe. Teve duas grandes chances de marcar, mas perdeu por detalhes.

Albert (8) - Quando convocado a atuar, entrou muito bem, se doando na marcação. Parece que a operação de sexo fez bem para revelar seu futebol oculto

Jãozim, Diegão e Frodo (10) - Foram o coração da equipe, incentivando durante todo o momento, infernizando o adversário e pressionando o juiz quando este começava a pender favoravelmente ao adversário.

Torcida (9) - Apesar da maioria torcer por motivos "poucos nobres" pelo triunfo bentoniano, valeu a força da galera. Mas estes que torceram por motivos pessoais viram que talvez não tenha sido tão bom negócio assim...

Nenhum comentário: