segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bentão e IPM na final

Bento XVI enfrenta IPM na final!
Confrontos deste domingo definem inédita "final da tarde" na decisão do CSAPÃO

Foi como todo bentoniano esperava. Apesar de enfrentar uma combativa e experiente equipe dos Deztemidos na semifinal, o Esquadrão Papal não deixou escapar a chance de chegar à sua segunda final consecutiva, que poderá valer dois títulos de uma vez: o de campeão do Apertura/09 (e consequentemente de bicampeão do CSAPÃO) e de campeão da Recopa Coalizão, torneio que reunirá os dois campeões do CSAPÃO durante a gestão atual do Diretório Acadêmico.

Porém, o jogo não começou fácil. A equipe dos Deztemidos veio disposta a tirar o Bentão de sua zona de conforto, marcando sob pressão durante o início do jogo. Sentindo o treino forte realizado durante o sábado, e estranhando a quadra das finais do torneio, o Bento XVI demorou a se encontrar no jogo, e conseguiu o gol em rara jogada individual de Marcel, que roubou a bola no meio campo, avançou entre dois marcadores e quase na linha de fundo, bateu forte (algo não tão raro assim). sem chances para o goleiro Azul.

Ao contrário do esperado, o gol não acendeu a equipe bentoniana. Visivelmente com as pernas "pesadas", a equipe teve dificuldade de manter o ritmo, e em contra-ataque rápido, Rafael cortou pro meio e bateu entre as pernas de Marcel. A bola ainda desviou em JoeJoe para enganar o goleiro Felipe. Desta vez, o gol serviu para incentivar: a equipe adversária. O Deztemidos partiu pra cima na pressão, o que deixou o time bentoniano nervoso (visto que o cansaço do treinamento pesava) e em lance confuso, Luis invade a área bentoniana e se choca com o goleiro Felipe, o que faz o juiz marcar penalti, cujo convertimento colocaria o Bentão em posição desconfortável..

Otávio vai para a cobrança e... Pra fora! O lance recoloca ânimo da equipe do Bento, e em lance de escanteio, Bozo rola para Marcel em progressão, que não vacila e chuta primeira, colocando o Bento novamente à frente com seu segundo gol na partida. Nos segundos finais do primeiro tempo, a estrela do artilheiro bentoniano começa a brilhar. Ian recebe passe pela esquerda, conduz até a áre adversária e toca com categoria na saída do goleiro, no ângulo, decretado o placar parcial de 3x1 ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Esquadrão Papal voltou com tudo. Aproveitando que os Detemidos resolveram sair para o ataque, em três lances de Ian o Bento rapidamente abre 6x1 sobre o adversário, que combalido, começa a jogar mais duro, irritando alguns jogadores bentonianos, e passa a utilizar goleiro linha durante praticamente todo o segundo tempo. Visto o clima quente da partida, Ian e Albert, amarelados nas quartas de final, são poupados do resto da partida.

Em passe displicente, Marcel deixa a bola sobrar para Luis, que arranca para o gol e fuzila o goleiro Felipe. Mas o Bento não se deixa intimidar, e continua se defendendo com valentia e tranquilidade, sem dar chances à equipe Azul. Alemão ainda viria a fazer o gol que fecharia a vitória bentoniana e coroaria a campanha à la Boca do Bentão com a segunda classificação seguida às finais do CSAPÃO.

O Bentão terá pela frente a forte e tradicional equipe do IPM, que em partida emocionante, eliminou a talentosa equipe dos Xxiitas na prorrogação, por 3x1, após empate por 1x1 no tempo normal. Um jogo entre equipe rivais, porém parceiras, mas que com certeza não terá nenhuma clima amistoso, visto o valor que terá. O Esquadrão Papal estará completo, enquanto os antigos azuis, agora prateados, terão o desfalque do gladiador Peçanha, expulso nas semifinais.

NOTAS

Felipe (9) - Traído alguns vezes pelo efeito da bola, que impossibilitava que fosse agarrada firme, foi muito seguro, aparecendo sempre que necessário, e sem nenhuma culpa nos gols.

Marcel (8) - Apesar dos dois importantes gols marcados, e da forte marcação exercida sobre os avantes adversários, a displicência no passe que deu origem ao segundo gol deztemido não pode ser repetida na final...

Ian (9) - Outra excelente partida do artilheiro bentoniano, um dos atletas que menos parece ter sentido o treino de sábado. Fez quatro gols e foi poupado no final, devido à possibilidade de ser amarelado e suspenso da final.

Bozo (7) - Provavelmente o jogador que mais sentiu o treino de sábado. Bem mais lento que o normal, e cansando com muita facilidade, não foi o mesmo jogador da fase anterior. O preparador físico bentoniano já deve estar pensando em um cronograma especial pro "Ronaldo" bentoniano...

JoeJoe (8) - Apesar de não ter repetido o brilhantismo da partida anterior, jogou bem, dando bastante opções no ataque bentoniano e combatendo com valentia o ataque adversário quando da pressão exercida com goleiro linha.

Perdigão (8) - Cada vez mais o "sexto" jogador bentoniano, vai se firmando como o motor da equipe, incendiando a partida quando entra, ao parecer estar em vários lugares da quadra ao mesmo tempo. Muito torcedores já pedem sua escalação entre os titulares...

Alemão (8) - Entrou bem na partida, se esforçando na marcação (o que nunca foi o seu forte) e deixando o seu gol, que matou definitivamente a partida.

Albert (7) - Discreto em sua participação na partida, ao menos esteve longe de comprometer, como em circunstâncias anteriores. Cada vez mais o elenco bentoniano passa segurança

Diegão, Frodo e Torrozo não entraram, por problemas físicos. Joãozim cada vez mais se consolida como o grande cartola, manager, da equipe Bentoniana!

Um comentário:

F. Michel disse...

VEM, QUE VEM, QUE VEM QUICANDO!

Tá chegando, a final dos sonhos. Uns querem a prata, outros querem o ouro, todos querem a cerveja.

Haja coração! E vai ser FIFA FAIR PLAY, com direito a troca de escudos e fotos para a posteridade, tiradas ainda antes do início da partida, durante e depois, no churrascão de confraternização.