sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bento XVI x IPM

Final da Tarde! Esquadrão Papal defronta Flecha de Prata pelo CSAPÃO Apertura 2009!

Quando o Bento XVI foi inaugurado, só havia uma equipe formada por alunos da tarde até então: os Fenomelísticos, equipe formada por jogadores do XIV CSAP. Após dois semestre sem passar da primeira fase, a equipe se desfez, e quando o Bentão se tornaria a única equipe da tarde, eis que surge um rival à altura: Impróprio para Menores, vulgo IPM, equipe do XVIII CSAP. E desde entao surgiu uma rivalidade saudável, com as equipes muitas vezes treinando juntas no Joseph Ratzinger Arena e compartilhando um sonho: decidir o CSAPÃO conjuntamente, no que seria uma inédita final formada por turmas da tarde. E, no CSAPÃO Apertura 2009, isso aconteceu!

E ao começo do campeonato, isto parecia impossível. A princípio, a equipe desacreditada era o IPM. Após um semestre muito ruim, onde fora eliminada nas quartas de final pelos Xxiitas, ficando de fora das semifinais e consequentemente da disuputa por medalhas, os Impróprios surgiram cercados de desconfiança. Enquanto isso, o Bento XVI, motivado pelo recém conquistado inédito título do CSAPÃO, pela primeira vez entrava no campeonato com status de real favorito.

Porém, logo na primeira fase, as situações se inverteram. Tendo feito um excelente planejamento, e conseguindo motivar equipe e torcida em busca do ideal de conquista do campeonato, o IPM veio atropelando todos os adversários que surgiam em seu caminho. Já o Bento XVI, demonstrando certa apatia, e até mesmo soberba, sofreu derrotas impensáveis e imperdoáveis, como frente ao Maxixe (então uma equipe com apenas uma vitória em sua história) e para o 171, em momento crítico da primeira fase. Quando se defrontaram, o IPM não deu chances ao Bento, vencendo por humilhantes 8x3. Resultado: IPM classificado em primeiro, 100% de aproveitamento, enquanto o Bentão se classificava aos trancos e barrancos, em quarto lugar, tendo pela frente o poderoso Xoxota, na mesma situação do IPM, porém no grupo B.

Acendia-se o sinal vermelho no Bento. Os jogadores foram convocados para uma reunião à portas fechadas na Basílica de São Pedro com Sua Santidade. E após duas semanas de privações e provações, a equipe ressurgiu no campeonato no esperado duelo que reeditava a final. E para a surpresa de todos os rivais, deu um baile sobre os favoritos de rosa, em um 7x2 incontestável sobre a equipe que, nos últimos dois campeonatos, só perdeu para o Esquadrão Papal, tendo derrotado todos os demais oponentes. A equipe foi então para cima dos Deztemidos, e sem grandes dificuldades, repetiu o placar das quartas de final, se dirigindo à final.

Para o IPM, o jogo chave seriam as semifinais. Depois de eliminarem seus fregueses Galáticos nas quartas de final, em jogo supreendentemente calmo, teria pela frente os Xxiitas, equipe que os eliminara de maneira humilhante no semestre anterior. E desta vez a equipe não vacilou. Entrou com autoridade, impondo a força de seu futebol, dominando o adversário principalmente no quesito físico, e vencendo o emocionante duelo (para muitos, o melhor jogo deste CSAPÃO) na prorrogação.

Agora, as equipes co-irmãs se enfrentam, em um duelo sem favoritos. Se por um lado, o IPM arrasou todos os adversários que tem pelo caminho, o Bento XVI, mesmo com péssimo início, fez o que ninguem esperava, ao eliminar de maneira contundente o Xoxota. E mais, o IPM enfrenta a sina das finais: nas duas vezes que chegou a esta fase, foi derrotada.

IPM x Bento XVI. Bento XVI x IPM. Um jogo com história, cujos jogos oficiais estão narrados a seguir...

CSAPÃO 2006: IPM 8x3 Bento XVI
Em jogo válido pela decisão de terceiro lugar da última edição do CSAPÃO único (no ano seguinte passou a ser dividido em Apertura e Clausura), o IPM, em sua estréia, vinha de derrota para o Onze com Àlcool, enquanto o Bento XVI havia perdido não apenas a semifinal para os Galáticos, mas também seu melhor jogador, Ian. Desacostumados a jogar sem sua estrela, a equipe não conseguiu fazer frente ao rival...

CSAPÃO Apertura 2007: IPM 5x1 Bento XVI

Na estréia da competição seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar. Ian até tentou jogar, mas acabou agravando ainda mais sua lesão, em lance ainda no primeiro tempo que o levou sozinho ao chão, e o tiraria das quadras por mais de 8 meses. Abalados pelo ocorrido, novamente o Bentão não conseguiu oferecer resistência, e foi facilmente derrotado.

CSAPÃO Apertura 2008: Bento XVI 7x5 IPM

As equipes voltariam a se enfrentar um ano depois, desta vez no último jogo da primeira fase. E pela primeira vez completo, o Bento XVI conseguiu fazer frente ao adversário, e vencer por dois gols de diferença. O lance trágico desta vez foi a lesão de Pilha, que o tiraria das quadras no torneio seguinte...

CSAPÃO Apertura 2009: IPM 8x3 Bento XVI

Com jogadores visivelmente alcoolizados, e em má fase, o Bento XVI não foi nem sombra do que pode ser, e foi facilmente derrotada pelos rivais, que ciente da condição do adversário, nem comemoram realmente a vitória...

CSAPÃO Apertura 2009. FINAL: BENTO XVI x IPM

Imperdível. Domingo, 24 de maio, às 13:00, na Órion Arena. Você não pode perder!


3 comentários:

F. Michel disse...

Você não pode perder. Eu não vou perder.

E aí, como que fica?

:)

Belo-horizontino por direito e moedense por opção. disse...

pois eh...eu tb nao vou perder....
nós vamos ter que quebrar o troféu no meio!!!!

Bentoniano disse...

Ficamos assim então...

Ninguem perde. Empata? Não dá... Então um ganha, o outro não, mas ninguem perde... hehe