segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Campeão Voltou!

Bento XVI rumo à Guerra Santa!

Pelo segundo semestre consecutivo, Esquadrão Papal classifica-se "à la Boca"




No semestre passado, defendendo pela primeira vez a condição de campeão do CSAPÃO, o Esquadrão Papal demonstrou um futebol mediano na primeira fase, e se classificou com a pontuação mínima, na quarta posição do grupo, em campanha denominada pelos adeptos como à la Boca, em referência às campanhas tradicionalmente ruins executadas pelo Boca Jrs em fases de classificação na Libertadores, seguidas pelo crescimento nas fases de decisão, que fazem com que a equipe nunca seja despojada do status de favorita ao título, mesmo que suas atuações digam o contrário.

Neste semestre, defendendo o bicampeonato consecutivo, novamento o Bento XVI teve uma campanha sofrível na primeira fase. Porém, após a vitória por 10x2 conquistada neste domingo, o Esquadrão Papal parte em busca do tri contra uma equipe que tem se destacado nas últimas edições do torneio: o Tricolor Mouro Xxiitas, que parte para a fase decisiva com apenas um tropeço na fase de grupos.

O jogo

A partida entre Bento XVI e Deztemidos tinha ares de oitavas de final. Assim como na partida anterior, entre IPM e Esquadrilha Abutre, o vencedor se classificaria para as quartas de final, enquanto a equipe derrotada seguiria para a disputa do Newtão. No confronto anterior, deu a tradicionalíssima Esquadrilha Abutres, classificando-se com o empate (que beneficiaria o Bentão no jogo seguinte), e eliminando os atuais vice-campeões, que mantiveram a história de só serem fortes nos Aperturas, mas que sentiram muito a ausência de seu arqueiro internacional Felipe Michel, a ponto de nem se classificarem na primeira fase.

Assim, o Bentão, com desfalques certos de JoeJoe e Frodo, teve o reforço do laureado arqueiro Felipe (curioso o número de grandes goleiros do CSAPÃO que se chamam Felipe... Bento XVI, Xoxota, IPM e Onze com àlcool contam com grandes arqueiros com esta alcunha...) para a partida decisiva contra os Deztemidos. E como não poderia deixar de ser, o jogo começou disputado, com as duas equipes se estudando até Bozo, o Ronaldo vermelho, abrir o placar. Porém, pouco depois, Rafael recebeu na entrada da área, de costas, e em bobeada de Marcel, girou para a direita e bateu sem chances de defesa para o arqueiro bentoniano.

O Bentão não se abateu, e com gols de Bozo e Ian, duas vezes, voltou a ter a dianteira no placar, por 4x1, resultado que deixou a equipe um pouco mais tranquila no intervalo. No segundo tempo, os adversários azuis passaram a demonstrar cansaço pela ausência de suplentes, e o Esquadrão Papal passou a dar mais tempo de jogo a atletas que pouco vinham tendo oportunidades de desfilar seu talento, como Jãozim, o jogador-cartola bentoniano, que marcou seus dois primeiros gols nesta edição do campeonato, triplicando sua marca histórica no CSAPÃO para 3 gols em 9 campeonatos disputados. Com mais dos gols de Ian, outro de Bozo, e outro do craque incompreendido Albert, porém sofrendo mais um gol adversário, o Esquadrão Papal fechou partida em 10x2, partindo com moral elevado para a disputa dos playoffs.

QUARTAS DE FINAL: GUERRA SANTA




E as quartas de final reservam um duelo eletrizante entre os representantes de Vossa Santidade, equipe oficial do Vaticano e que ostenta o manto templário da santa sé, BENTO XVI, e os representantes do profeta Muhammad e de toda tradição islâmica , o XXIITAS. As equipes somente se enfrentaram uma vez, no Clausura 2008, em partida que terminou com o placar de 6x6. Nas duas útimas edições do campeonato, as equipes quase se encontraram na final do torneio, mas em ambas o Tricolor Mouro acabou por cair nas semifinais (Xoxota Clausura 2008, IPM Apertura 2009) e acabou por conquistar o bronze, enquanto o Esquadrão Papal conquistou o ouro.

O confronto é esperado com muita excitação por parte das duas torcidas. O Xxiitas, apesar de não repetir as atuações da primeira fase do semestre passado, quando atropelava os adversários, está com uma equipe muito mais encorpada, e usou a fase de classificação para entrosá-la, além de poder sempre contar com a velocidade e agilidade de Raphael. Já o Esquadrão Papal, apesar da péssima campanha na primeira fase, conta com um histórico de crescimento nas fases decisivas, além do talento do craque Ian, que aos poucos retoma sua boa forma. Um jogo que promete colocar fogo nas quadras da Tropical.

Os outros confrontos das quartas de final são os seguintes:

171 x Esquadrilha Abutre


A equipe dos formandos do 171, reforçada por Luiz Rauen, detentores de uma excelente campanha de 4 vitórias e apenas uma derrota (na estréia, para os Galáticos), enfrenta os embalados veteranos da Esquadrilha Abutre, que vem eufóricos após uma classificação emocionante frente aos atuais vice-campeões do IPM.

Xoxota x Atecubanos 11


A sempre temida equipe rosa, apesar do tropeço na última partida da fase de classificação, segue como favorita no torneio. Porém terá pela frente a estreante equipe de veteranos do Atecubanos 11, fusão da mais vitoriosa equipe do CSAPÃO com a talvez a menos vitoriosa, e que após um começo ruim, embalou nas últimas rodadas e tem toda a experiência necessária pra complicar a vida do Salmão Endiabrado

Galáticos x Maxixe

Um duelo de afirmação. De uniforme e futebol renovados, a equipe dos Galáticos terá que provar estar realmente de volta aos bons tempos neste duelo de mata-mata contra os não mais estreantes em playoffs do Maxixe, que por sua vez tentarão provar que sua ascensão no status quo do CSAPÃO não se restringe às fases de classificação.

Os jogos ainda não tem horários definidos, mas se realizarão no próximo domingo, na Tropical Arena. Imperdível como sempre. Rumo ao tri, Bentão!

Um comentário:

Unknown disse...

Bentão rumo ao tri !
Bora treinar galera !