segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Oitavas de final"

Bento disputa partida decisiva
Após nova derrota, Esquadrão Papal duelará com Deztemidos por vaga

Uma marca negativa foi quebrada. Ao ser derrotado pelo Xoxota neste domingo, o Bento XVI pela primeira vez é derrotado em três partidas consecutivas em sua história. Mas apesar da marca negativa, nem tudo ainda está perdido para o Esquadrão Papal, que duelará contra os tradicionais Deztemidos pela quarta vaga da chave nas quartas de final do CSAPÃO Clausura 2009.

O jogo começou complicado. Com a ausência de Perdigão, e com JoeJoe chegando praticamente durante o primeiro tempo de ressaca, Albert fora colocado entre os titulares. E o adversário não teve problemas em se aproveitar deste detalhe, e jogada pela direita da defesa bentoniana, DeAzul conseguiu receber livre e tocar de primeira para inaugurar o placar. Já com JoeJoe em quadra, mesmo baqueado, o Bentão tentou reequilibrar a partida, porém pecando na saída de bola, o que tem sido um grande problema nesta edição do CSAPÃO. E novamente o Xoxota viria a marcar, para infelicidade da equipe alvi-rubra, que parou o jogo para tentar se arrumar. E a parada deu certo, pois na volta, Marcel fez longo lançamento para Ian, que tocou de cabeça por cima do arqueiro Galvão, até então soberano na meta rosa, fechando o primeiro tempo em 2x1 para a equipe adversária.

O Bento tentou se arrumar no intervalo, mas não foi o suficiente. Contando com chutes de longa distância e uma excepcional atuação de Guilherme, o Xoxota voltou a marcar. O Bento ainda conseguiu se aproximar novamente, em gol de Ian, mas outros dois gols da equipe rosa dificultariam a missão bentoniana. Ian, em jogada com Bozo, ainda iria diminuir a diferença para 5x3, mas apesar de tentar pressionar no final, não foi suficiente para alterar o resultado.

Oitavas de Final

Com o resultado adverso, a próxima partida, contra o Deztemidos, terá ares de oitavas de final. A equipe vencedora estará classificada para enfrentar, muito provavelmente, os Xxiitas nas quartas de final, enquanto a perdedora se "classificará" para disputar o tradicional Troféu Newtão, visto que os calouros do Xxivas, que estavam em último lugar na chave, foi eliminado por W.O. do campeonato. O Esquadrão Papal entrará com a vantagem do empate, pelo "menos pior" saldo de gols entre as equipes.

O jogo, que a princípio seria disputado às 11:00 do dia 18 de outubro, provavelmente terá sua data alterada por pedido da equipe azul. Mais informações durante a semana, quando foi confirmada a data e horario da partida.

2 comentários:

F. Michel disse...

Boa sorte nas oitavas... Não fosse o João 23 na Chave A, estaríamos "perigando" repetir a final do semestre passado em um jogo pelo Newtão. Cruz credo!

Bentoniano disse...

É, o bicho tá pegando... Ao menos não deram WO na sua chave... Ces tem de ganhar, né? Quem diria que os finalistas do ano passado só decidiriam a classificação na última rodada...