sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CSAPÃO Clausura 2010

Esquadrão Papal ao ataque!
Bento XVI encerra primeira fase do CSAPÃO Clausura com o melhor ataque da competição

Conhecido principalmente pelo seu poder de marcação e disciplina tática, o Esquadrão Papal demonstrou um lado diferente nesta edição do CSAPÃO. A equipe se classificou em segundo lugar no grupo B, tendo feito inacreditáveis 50 gols em 6 jogos, e estando ainda em segundo lugar no troféu fair play. Enfrentando diversos problemas para a formação da equipe nos jogos (que aumentam os boatos de que a equipe poderá realizar um período sabático a partir do próximo semestre), aliado ao fato de não estar conseguindo treinar a equipe durante a semana, o que se vê é uma equipe oscilando entre apresentações glamourosas e desastrosas... Vamos ao relato dos jogos da primeira fase...

JOGO 1 - Bento XVI 13x7 Abutres

Escalação: Frodo; Marcel, Ian, Bozo, Albert, João Paulo, Diegão.

Jogando sem o arqueiro titular Felipe, e sem o boêmio JoeJoe, o Esquadrão teve pela frente em sua estréia a veterana equipe dos Abutres, e contou com o talento do artilheiro Ian, autor de 8 gols no confronto, para sair com a tranquila vitória, conquistada ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi de administrar o resultado...

JOGO 2 - Bento XVI 5x2 IPM

Escalação: Felipe, Marcel, Bozo, JoeJoe, Ian, Albert, Perdigão, João Paulo.

Após folgar na segunda rodada, o Bento teve pela frente o grande rival IPM. E em uma partida equilibrada, voltou a contar com faro de gol de Ian, autor de 4 tentos, para superar o grande rival. O craque bentoniano começaria o campeonato com tudo, tendo marcado 12 gols em 2 jogos.

JOGO 3 - BENTO XVI 1x3 Xxavecos

Escalação: Felipe, Marcel, Bozo, Ian, Albert, João Paulo e Frodo.

Começando a partida sem Bozo e Ian, que chegaram durante o primeiro tempo, vindo de outra partida, o Esquadrão Papal não teve fôlego para segurar a garotada do Xxavecos, que dependia da vitória pra se manter vivo no campeonato após um início terrível.

JOGO 4 - BENTO XVI 14x6 171

Escalação: Felipe, Marcel, Ian, Albert, Frodo.

Em uma partida extremamente atípica, onde o Esquadrão Papal utilizou o arqueiro reserva Frodo entre os titulares de linha, e o 171 não contou com o craque Nando, e ambas as equipes jogando sem reservas, valeu a força do elenco Bentoniano. Com inacreditáveis 5 gols de Frodo, outros 5 de Marcel e 3 do artilheiro Ian, o Esquadrão Papal impôs uma dura derrota aos atuais vice-campeões do CSAPÃO.

JOGO 5 - Bento XVI 15x4 TNT

Escalação: Felipe, Marcel, Ian, Bozo, Albert, Torrozo.

Contando com a volta do quarteto titular na temporada, o Esquadrão Papal não deu chances à equipe mais frágil do grupo. Após um começo instável, o Bentão mostrou o lado artilheiro que marca a temporada e aplicou a maior goleada de sua história.

JOGO 6 - Bento XVI 2x4 Black Jack

Escalação: Felipe, Marcel, Bozo, JoeJoe, Albert, Diegão.

O Esquadrão Papal precisava apenas de uma vitória simples para assegurar o topo da classificação na chave. Mas sem contar com o craque Ian, e com um JoeJoe exalando àlcool e um Bozo que chegou à exaustão aos 5 minutos de jogo, a equipe até tentou, mas não conseguiu superar o ímpeto dos Jackies, que necessitavam da vitória para se classificarem, e foram com força total para o confronto.

BALANÇO

Pesando todos os fatores, o saldo da primeira fase foi positivo. Levando em consideração que a equipe não treinou nenhuma vez durante a temporada, e somente dois jogadores participaram de todos os jogos (Marcel e Albert), tendo tido vários desfalques constantes importantes (como Perdigão, perdido pra Brasília, e JoeJoe, perdido pra boemia), o segundo lugar, tendo o melhor ataque, a quinta melhor defesa e o segundo lugar no fair play (somente JoeJoe foi advertido com cartões, em ambos os jogos que participou!), a equipe parte para os playoffs com todas as condições de lutar pelo título, apesar de não ostentar o rótulo de favorito, o que é sempre positivo para o Esquadrão Papal...

Os artilheiros da equipe são: Ian (20 gols), Bozo (10 gols), Marcel (8 gols), Albert (6 gols), Frodo (5 gols) e Torrozo (1 gol). Vale lembrar que Ian é o vice-artilheiro da competição, atráse de Raphael, do Meianove, que fez 24 tentos no campeonato.

QUARTAS DE FINAL: GALÁTICOS

E o confronto das quartas-de-final exigirá superação. Apesar de melhor campanha na primeira fase, o Bento XVi não pode ser considerado favorito no confronto contra a única equipe que nunca superou no CSAPÃO. Em três confrontos, fora derrotados em todos... Trata-se da equipe dos Galáticos, formada majoritariamente por atletas do XV CSAP.

A partida promete ser complicada. JoeJoe é o desfalque certo, pela suspensão por dois cartões amarelos, além de Frodo, lesionado após um acidente de moto, e é improvável que Perdigão consiga aparecer para o jogo. Espera-se que os demais atletas compareçam em peso, visto que a quadra dos playoffs é bem maior do que a da primeira fase, ressaltando a importância da utilização do banco de reservas.

O jogo será no Promove Mangabeiras - Avenida Bandeirantes, 2222 - às 10 horas deste domingo. Pra cima deles, Esquadrão Papal, e vamos à luta pelo tricampeonato!

Nenhum comentário: