segunda-feira, 21 de março de 2011

Habemus reforços!
Contando com diversos desfalques para a temporada, Esquadrão Papal jogará pela primeira vez com estrangeiros no elenco

Passados 5 anos e meio, com 11 campeonatos disputados, jogando com uma equipe puramente formada por atletas do XVI CSAP, período no qual conquistou dois títulos de forma consecutiva, a equipe oficial do Vaticano não resistiu aos inúmeros desfalques que assolaram a equipe nesta pré-temporada, e pela primeira vez recorreu ao mercado de transferência para suprir as ausências confirmadas.

Assim, após reunião ocorrida no Palácio Apostólico, Vossa Santidade Bento XVI deu o aval, e os agentes papais saíram a procura de jogadores que atendessem aos requisitos básicos da equipe - muita raça, força e disposição, mas sem esquecer a técnica refinada. E após exaustivas negociações, conseguiram fechar duas sonantes contratações que, uma vez adaptadas à equipe, tem tudo para recolocar o Esquadrão Papal na briga pelo tricampeonato.




Luís Rauen, XII CSAP - Iniciou a carreira no CSAPÃO pelo Carcará, uma das duas equipes fundadas por alunos do XII CSAP em 2003, pelo qual atuou até 2005, tendo alcançado a final por duas vezes. Em 2006, participou da fundação do Piqueteam, que reuniu as equipes do Carcará e do Administratores, pela qual voltou a ser vice-campeão no Clausura 2007. Após o fim do Piqueteam, passou por várias equipes, entre elas Deztemidos (2007/2 e 2008/1), 171 (2008/2, com novo vice-campeonato), voltando ao Piqueteam em 2009/1 (onde não deu muito certo, tendo disputado inclusive o Newtão), e vinha integrando o plantel dos Galáticos. Conhecido pela disposição e luta em quadra, e autor de 41 gols desde 2008 (sendo o 13º artilheiro da história recente do CSAPÃO), chega ao Bento XVI em busca de seu primeiro título.





Túlio, XV CSAP - Integrante e co-fundador dos Galáticos, pelo qual foi campeão e artilheiro da extinta Taça CSAP em 2006, tendo ainda uma breve passagem pelos Deztemidos, Túlio chega o Esquadrão Papal para ser a referência ofensiva da equipe, em substituição ao lesionado Alemão. Jogador conhecido por seu potencial de decidir partidas, chega ao Esquadrão Papal com um histórico de 32 gols desde 2008 (22º maior artilheiro da história recente do CSAPÃO), em busca de seu primeiro título do CSAPÃO.



O secretário do papa, monsenhor Georg Gänswein, afirmou: "A equipe vinha se superando desde a lesão do Alemão e o exílio do Perdigão. Com a lesão do João Paulo e do Torrozo, e o exilio temporário do Ian, achamos prudente abrirmos uma exceção, e fizemos duas contratações de peso, dois jogadores conhecidos e destacados no cenário futebolístico CSAPiano, que chegam para tentar coroar com títulos suas histórias nas quadras do CSAPÃO. Eles se juntarão a um elenco formidável, na busca pela terceira estrela".
Os dois jogadores serão apresentados nesta quinta feira, na Praça de São Pedro, após passarem a noite em vigília na Capela Sistina. A torcida alvi-rubra espera ansiosamente pela temporada, que irá se iniciar no próximo domingo, dia 27 de março. O sorteio da tabela será nesta quarta-feira, dia 23.

"Anus patus refrescatus, lacuna est"

Nenhum comentário: