segunda-feira, 28 de março de 2011

Vitória na raça!
Esbanjando falta de entrosamento, Bento XVI luta até o fim pela vitória na estréia

Não foi a estréia dos sonhos da massa alvi-rubra, mas o Esquadrão Papal fez o dever de casa e venceu a esforçada equipe do Maxixe, na estréia do CSAPÃO Apertura 2011. O jogo era ainda mais marcante, pois pela primeira vez na história, a equipe contou com estrangeiros em seu elenco.

O JOGO

A partida começou dando ares de que seria tranquila. Utilizando sua formação titular padrão, o Esquadrão Papal iniciou a partida dominando, e rapidamente abriu o placar, em cobrança de escanteio de Joe, que desviada por Chicão (atleta alvi-verde), morreu dentro das redes. O gol incentivou a equipe, que começou atacando bastante.

Porém, rapidamente o cansaço da pré-temporada (ou melhor, da falta dela) foi tomando conta dos templários, que demonstraram muita falta de ritmo de jogo, o que propiciou a equipe verde crescer e empatar a partida. Faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, os quatro atletas que iniciaram no banco (entre eles os estreantes da tarde Tulin e Rauen) estavam em quadra, e devido à evidente falta de entrosamento, foram duramente pressionados pela equipe alvi-verde, que felizmente não conseguiu a virada.

Após colocar a cabeça no lugar no intervalo, o Esquadrão Papal voltou mais consciente para o segundo tempo, e teve ótimas chances para voltar a liderar o marcador, como em dois potentes chutes do fixo Marcel, onde o primeiro morreu na trave, e o segundo explodiu no rosto do arqueiro adversário, e uma cobrança de falta ensaiada que deixou o irreconhecivelmente exausto craque bentoniano Ian na cara do goleiro, que ele desperdiçou de maneira nada usual. Outros petardos eram disparados pelos estreantes Tulin e Rauen, mas nenhum encontrava o fundo das redes. Já o adversário buscava, sem sucesso, a virada nas jogadas de contra-ataque.

Faltando apenas quatro minutos para o fim do truncado embate, houve um pedido de tempo, e o Esquadrão Papal, ciente do prejuízo que um empate na estréia poderia causar para a classificação e mesmo para o moral da equipe, decidiu que atacar era a única opção. E logo após a volta deste tempo, brilhou a estrela de Ian, que mesmo exausto, recebeu no meio da quadra contra apenas um marcador, gingou e finalizou forte, entre as pernas deste, e a bola estufou as redes adversárias.

O Maxixe ainda tentou uma pressão final, tendo uma grande chance com Chicão, que recebeu cara a cara com o goleiro Frodo, mas este realizou uma excelente defesa, à la Rogério Ceni. O Esquadrão Papal abdicou de atacar e optou por resguardar o resultado que tanto precisava, e garantiu o 2x1 que, se não foi brilhante, ao menos traz os preciosos 3 pontos.

NOTAS

Frodo (9) - De volta à titularidade, após ser opção nos últimos campeonatos, o lendário arqueiro do primeiro título bentoniano retornou com uma segurança digna de sua melhor temporada com a camisa alvi-rubra, inclusive salvando a equipe de um empate nos instantes finais.

Marcel (6) - Partida mediana do capitão bentoniano. Apesar de arriscar alguns arremates perigosos de longa distância, estava fora de ritmo e errando um número elevado de passes.

Ian (6) - Muito abaixo do que se espera, cansou logo nos primeiros minutos, e não conseguia dar um pique de 5 metros. Mas mostrou ter estrela ao marcar o gol da vitória.

Joe (6) - Tendo chegado praticamente direto da balada, o "Adriano" do Esquadrão tentou correr, mas o excesso de àlcool no sangue dificultou a movimentação...

Bozo (6) - No mesmo ritmo dos demais que começaram a partida, também carece de ritmo de jogo. Praticamente não conseguiu finalizar a gol.

Albert (6) - Demonstrando afobação, e a já conhecida falta de noção de marcação, ao menos correu bastante.

Rauen (7) - Uma estréia boa do novo camisa 25 bentoniano. Apesar do desentrosamento, mostrou muita raça, especialmente no final da partida, quando a equipe lutava para segurar a vitória, o que contagiou a equipe.

Tulin (6) - Ainda desentrosado, o outro estreante da tarde demonstrou em alguns lances que pode dar o toque de qualidade como pivô que a equipe necessita, assim que pegar ritmo de jogo.

Torrozo (6) - Voltando de lesão e de um longo período de inatividade, demonstrou muita vontade e espírito de equipe. Mas sentiu a falta de ritmo como os demais companheiros.

PRÓXIMA RODADA

Com a tabela liberada, sabe-se que o Bentão volta a quadra na próxima semana, ao meio dia, para enfrentar a equipe do TNT. Apesar da péssima campanha no último CSAPÃO, não cabe subestimar a equipe, que procurou se reforçar para o campeonato. Porém, a vitória é vital nas pretenções bentonianas, que tem de mostrar evolução se quiser brigar pelo título.

Na sequência, o Esquadrão Papal terá sua rodada de folga, para em seguida enfrentar o 171, na provável data de 17 de abril, às 10 horas, e após o feriado da Semana Santa, deverá fechar sua participação na primeira fase contra a equipe do XXiVas na provável data de 1º de maio, às 11 horas.

Nenhum comentário: