segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bento estréia com derrota

Bento XVI desfigurado estréia com derrota
Mesmo com vários desfalques, equipe faz jogo parelho com atuais campeões, mas é derrotado no final

Um grande jogo abriu a edição 2008 do CSAPÃO Clausura, o Bento XVI, com quatro gols de Ian, esteve perto da vitória durante todo o confronto, mas acabou derrotada por 6x4, em partida repleta de lances de efeito e com várias bolas na trave de lado a lado. No final, valeu a maior consistência dos atuais campeões, que com elenco completo, enfrentaram uma equipe alvi-rubra cheia de desfalques.

O Bento XVI se preparou para a partida com um desfalque certo: Bozo, camisa 9 bentoniano, com o pé quebrado, não joga os dois primeiros compromissos da equipe. Com isso, a vaga seria a príncipio disputada entre Alemão e Perdigão. Mas então uma péssima surpresa de ultima hora: por motivos ainda não claramente explicados, os dois não compareceram à partida, assim como o goleiro Biscoito, e a equipe foi a campo com os contestados Albert e Frodo como titulares, e apenas Jãozim e Diegão no banco. Além disso Marcel, com lesão no pé, jogava à base de medicamentos.

Desta maneira, a partida parecia que seria trágica para o Esquadrão Papal, mas não foi o que se viu em quadra. Jogando com muita raça e disposição, a equipe iniciou o CSAPÃO empolgando a torcida, jogando pela primeira vez com autoridade contra a equipe rosa, que apesar disso saiu na frente, quando cruzamento despretensioso do meio da quadra contou com a colaboração de um nervoso goleiro Frodo para encontrar o fundo das redes. Porém, o Bentão não desanimou e foi para o jogo, e em cobrança de escanteio de Ian, a bola desviou em Steavy e entrou. Ainda no primeiro tempo, em jogada bem trabalhada de ataque, novamente Ian marcou para colocar o Bentão na frente, para delírio da massa bentoniana, e assim foi o placar no intervalo.

No segundo tempo, os atuais campeões vieram dispostos a virar a partida, e não demoraram a conseguir. Com uma postura agressiva na marcação, rapidamente marcaram duas vezes, e passaram a lidera o placar. Mas Ian, novamente, empatou o placar para a equipe bentoniana, e o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o quarto gol. E foi novamente o Xoxota quem conseguiu, em boa tabela que terminou com Guilherme saindo na cara do gol para fuzilar. Mas então a sorte sorriu para o Bento, e em chute mascado de Ian, a bola passou por entre as pernas de Galvão, empatando novamente a partida.

A partir de então, o jogo ficou parelho, com as duas equipes atacando com muito perigo. Em lance que seria gol antológico, Ian cortou o marcador, tocou entre as pernas do segundo, que fazia a cobertura, e finalizou com efeito, mas a bola, caprichosa, raspou a trave esquerda de Galvão e foi para fora. E então a sorte, que sorrira para o Bentão, o traiu faltando três minutos para o fim do jogo. Em cobrança de escanteio de Jãozim, a bola sobrou para Steavy, que partiu sozinho em direção à área bentoniana. O goleiro Frodo saiu desesperado e cometeu a penalidade, que não foi desperdiçada.

Em tempo pedido a dois minutos do fim, o Bento XVI decidiu ir com tudo pra cima, no famoso "tudo ou nada". Mas então a equipe foi castigada, e em tentativa de lançamento para Joe de Marcel, DeAzul interceptou a bola que sobrou no meio da quadra nos pés de Guilherme, que não perdoou e fuzilou, decretando a vitória do Xoxota.

Apesar da derrota, a equipe bentoniana saiu até ponto satisfeita com a atuação. Apesar de ter estado tão perto da vitória e perdido nos minutos finais, a postura da equipe, ofensiva e guerreira, ainda mais tão desfalcada, foi ressaltada pelos jogadores.

Notas

Frodo (5) - Inseguro, cometeu grave erro no primeiro gol do Xoxota, e armou mal a barreira na falta que originou o quarto gol. Apesar disso, fez algumas boas defesas na partida.

Marcel (6) - Jogando lesionado, não conseguiu fazer a melhor das partidas, e acabou cometendo um erro que resultou no último gol adversário. Vale a raça de jogar com o pé baleado.

Ian (9) -O melhor em quadra. Marcou quatro gols, deu qualidade à saída de bola da equipe e ainda ajudou muito na marcação. Quase fez um gol de placa.

Albert (7) - Contestado por grande parte da massa bentoniana, Albert até que jogou bem atuando como titular na estréia da equipe bentoniana. Se não foi brilhante, ao menos não comprometeu.

JoeJoe (8) - Outro que fez uma boa partida, tabelando com Ian e principalmente fazendo um bom trabalho como pivô, segurando a bola na frente até a chegada dos companheiros.

Jãozim (8) -Único jogador ausente na semifinal do semestre passado que compareceu, mostrou muita disposição em quadra, infernizando a vida da defesa rosa, em especial na saída de bola adversária

Diegão (7) -Voltando de lesão, sentiu, como era esperado, a pressão da partida, e foi um pouco inseguro em alguns momentos. Mas mostrou que poderá ser muito útil à equipe no restante do campeonato

Elenco será estudado

Frente à ausência de três atletas sem explicação clara e convincente, a diretoria bentoniana irá se reunir nesta terça ou quarta-feira e discutir a situação do elenco. Dependendo das explicações, os jogadores poderão ser punidos até com expulsão da equipe, por serem todos reincidentes. A equipe estuda também a contratação de algum atleta caso isso ocorra. Tudo terá de ser resolvido com urgência, já que o prazo de inscrições se encerra nesta semana.

O Bento XVI folga na próxima rodada, e seu compromisso seguinte será uma difícil disputa com o XXiitas, equipe nova do campeonato, que em sua estréia derrotou a tradicional Esquadrilha Abutre por 4x2. O jogo será no dia 28 de setembro, às 13:00.

Nenhum comentário: