sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Csapão Clausura

Bento XVI inicia torneio sem Bozo, mas com Diegão e Perdigão
Lesão do camisa 9 bentoniano reforça necessidade de reforço da equipe

O Bento XVI se preparou nas últimas semanas para o Csapão Clausura, que se inicia neste fim de semana, no Planeta Bola da Cidade Nova. E novamente, como tem sido tradição bentoniana, com um novo jogador no departamento médico.

O atleta Bozo, que ostenta a camisa 09 bentoniana, se machucou sozinho durante um treinamento no CT Joseph Ratzinger, e quebrou a pata. A previsão de retorno é para o meio de outubro. Em compensação, Diegão, que estava no estaleiro desde o clausura 2007 retorna a equipe. Já Perdigão, o atleta problema bentoniano, teve uma nova reunião com a diretoria e acertou o vínculo para esta temporada, segundo os diretores, uma última chance ao atleta que participou das primeiras formações da equipe, entre os anos de 2005 e 2006. Enquanto isso Torrozo, que tinha expectativa de retorno para este semestre, com problemas de viadagem crônica, teve de adiar seu retorno, provavelmente somente para o próximo torneio. Mas a equipe médica tem esperanças que o problema no pulso do craque de Pelotas se resolva há tempo de ajudar a equipe nos playoffs.

Deste forma, o Esquadrão Papal parte para o clausura 2008 com a seguinte relação de atletas:

Goleiros:

01 - Frodo
12 - Biscoito

Linha:

02 - Torrozo
06 - Marcel
07 - Diegão
08 - Ian
09 - Bozo
10 - Albert
11 - Alemão
22 - JoeJoe
23 - Perdigão
45 - Jãozim

Torneio Início

Foi realizado este semestre a primeira edição do Torneio Início do CSAPÃO. O Bento XVI optou por não entrar com a equipe, por problemas de agenda de alguns jogadores, e liberou seus atletas a participarem ludicamente do evento, em outra equipes. Marcel, JoeJoe e Diegão formaram o "Bento para Menores", com quatro atletas do IPM, enquanto Albert e Frodo reforçaram o surpreendente 171.

O torneio contou com a participação de 8 equipes, e ao final do torneio, 171, que derrotou o "Bento para Menores" na semifinal, acabou derrotada pelo Xiitas, a grande promessa desta próxima ediçao do CSAPÃO, que se tornou a vencedora do Torneio Início.

Estréia com direito a narração vibrante!

O Bento XVI estréia no torneio deste ano contra a atual campeã Xoxota, único algoz do Esquadrão Papal no último torneio. A novidade para o confronto é a presença de Alberto Rodrigues, o mais vibrante do Brasil, na narração da partida. Um momento marcante na história do CSAPÂO nesta partida de gala de abertura.

Porém nem tudo são flores. Como já noticiado, o atleta Bozo, lesionado, desfalca a equipe neste importante confronto de abertura do torneio. Para seu lugar, disputam a posição Alemão, Albert e Perdigão, e a definição deverá se dar no treinamento deste sexta-feira, apesar do treinador se recusar a liberar a escalação antes da partida.

Ao contrário das última edições, o Bento XVI não disputou amistosos de pré-temporada, preferindo focar-se em treinamentos físicos no Joseph Ratzinger, decisão que desagradou a parte da torcida bentoniana, que desejava ver como estava o desenvolvimento da equipe. Já o adversário, Xoxota, foi supreendentemente derrotado em amistoso pelo Xiitas, equipe estreante no torneio, que será adversário do Bentão na terceira rodada.

O jogaço de abertura do torneio, Bento XVI x Xoxota, com a narração mais vibrante do Brasil, ocorrerá no Planeta Bola da Cidade Nova, às 11 horas, deste domingo, 14 de setembro.

Nenhum comentário: