segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Empate dramático

Empate conquistado na raça
Após chegar ao intervalo perdendopor 3x1, Bento XVI reage e consegue empate


Não foi como a torcida queria, mas após um desastre de primeiro tempo, o Bento XVI juntou suas forças, lutou e conquistou o empate na terceira rodada do CSAPÃO Clausura 2008, segunda partida do Esquadrão Papal no torneio, já que folgou na segunda rodada.

A equipe iniciou o confronto irreconhecível. Com Perdigão pela primeira vez entre os titulares, a equipe esteve apática, sem vibração, e deu aos calouros do Xxiitas a chance de dominar as ações no começo do jogo, e em lance de azar, sofreu o primeiro gol da partida, quando Perdigão, estreando pela equipe após a polêmica durante a semana, tentou cortar cruzamento e acabou chutando para trás, encobrindo o goleiro Biscoito, que saía de sua meta para interceptar o lance. Porém em um raro lance perigoso da equipe no primeiro tempo, Ian lançou Marcel que cortou para o meio e bateu. A bola ainda desviou em um marcador antes de encontrar as redes adversárias.

Porém, a supremacia, especialmente no quesito vontade, dos calouros no primeiro tempo foi recompensada, em uma jogada espetacular o Xxitas chegou ao segundo gol. Pouco depois, em falha de marcação de Albert, a equipe chegou ao terceiro gol, e o Esquadrao Papal foi ao intervalo em desvantagem de dois gols.

Após bronca no intervalo, a equipe voltou vibrante para o segundo tempo, parecia um outro time. E desta forma, logo diminuiu, com gol de JoeJoe, e passaram a pressionar uma assustada equipe dos Xxiitas. Apesar disso, os calouros diminuiram logo depois para 4x2, o que não tirou o ânimo bentoniano. Ian, o craque alvi-rubro, começou a desequilibrar, e marcou o primeiro na partida em jogada individual. Em seguida, em falta do lado direito, Marcel fingiu que iria chutar e rolou para Ian fazer o gol de empate.

A partir daí, o Xxiita começou a tentar equilibrar as ações, e o jogo ficou mais aberto. Em chute despretensioso do meio da quadra, o calouro Henrique chutou fraco, mas pegou o goleiro Frodo de surpresa e colocou a equipe amarela na frente. Logo depois, em falta frontal, Ian, com direito a paradinha, reempatou a partida, fazendo seu terceiro gol no jogo. Porém, de maneira dramática, pouco depois os Calouros voltaram a marcar, faltando pouco menos de 5 minutos para o fim.

O que parecia que seria uma repetição da partida anterior, quando a equipe lutou, lutou mas acabou derrotada, desta vez deu certo. Assim como na partida contra o Xoxota, a equipe partiu pra um "tudo ou nada", e novamente Ian marcou o gol de empate bentoniano, seu oitavo gol no campeonato, onde lidera isoladamente a tabela de artilharia. A menos de dois minutos do final, JoeJoe cobrou escanteio para Marcel chegar fuzilando, mas a bola explodiu no travessão, levando a torcida bentoniana a loucura.

Ao final da partida, a equipe considerou o empate um resultado até mesmo favorável, depois do péssimo desempenho no primeiro tempo. A equipe agora aguarda a definição da data do próximo confronto, contra a Esquadrilha Abutres, em jogo que deverá marcar a volta do camisa nove, Bozo, à equipe.

Notas

Biscoito (7) - Apesar da ressaca, não cometeu erros graves, mas teve performance comprometida pelo rendimento de toda a equipe no primeiro tempo.

Marcel (7) - Se salvou no primeiro tempo pelo gol marcado, e no segundo buscou liderar o sistema defensivo da equipe, porém sem deixar de apoiar o ataque sempre que possível

Ian (9) - Outra grande partida do craque alvo-rubro, em especial o segundo tempo, com mais quatro gols marcados. Continuando assim, a equipe tem tudo para alçar grandes voos no campeonato.

JoeJoe (7) - Primeiro tempo apático ruim como toda a equipe, mas da mesma forma cresceu no segundo tempo. Também marcou seu primeiro tento no torneio

Perdigão (6) - Estreiou bem, em especial na marcação, apesar do azar enorme no primeiro gol dos Xxiitas.

Frodo (7) - Apesar de surpreendido por um chute despretensioso, o camisa 1 bentoniano teve boa atuação, jogando com muita raça.

Albert (5) - Esteve mais nervoso que na partida de estréia, e acabou tendo um desempenho bem inferior. Tem que levantar a cabeça daqui pra frente

Diegão (6) - Entrou pouco na partida, mas esteve sempre firme enquanto em quadra. No geral, uma boa atuação

Alemão (5) - Estreiou no campeonato e parece ter sentido a estréia contra uma equipe que corre muito. Perdido na marcação, nao conseguiu tambem segurar a bola no ataque bentoniano.

2 comentários:

Mandela disse...

Opa! Só uma correção: quem marcou o gol num chute fraco do meio de campo pelo Xxiitas foi o calouro Henrique. Abraço!

Bentoniano disse...

Valeu pela correção hehe