segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bentão nas semifinais!

Bento em domingo de gala!
Esquadrão Papal não decepciona, goleia o Onze com Àlcool e alcança semifinais

Dia de festa para o torcedor bentoniano espalhado por todo o Brasil e Península Itálica. Jogando com sua raça característica, em um jogo marcado por muita força de vontade de ambas as equipes, e realizando um segundo tempo quase impecável, o Esquadrão Papal não decepcionou sua massa, derrotando a poderosa equipe do Onze com Àlcool por 8x4, alcançando pelo segundo semestre consecutivo as semifinais do CSAPÃO (terceira na história), e enfrenta agora o 171, do craque Nando, por uma vaga inédita nas finais.

O jogo começou tenso, disputado, brigado. E foi o Esquadrão Papal quem saiu na frente, com gol do artilheiro Ian. Porém a comemoração durou pouco, com Mário empatando para os veteranos logo em seguida, em lance que o Esquadrão Papal reclamou de falta no goleiro Frodo. Ainda no primeiro tempo, novamente Ian marcou para colocar o Bentão na frente antes do intervalo, em jogo que vinha sendo marcado por forte marcação e uma atuação confusa do árbitro da partida.

Para o segundo tempo, o Bentão voltou de maneira cautelosa, tentando conter o ímpeto inicial do adversário. Mas em jogada de contra-ataque, foi o próprio Bentão que marcou, por duas vezes, uma com JoeJoe, e outra com Ian. Porém, na saída de bola, Carlão diminuiu para a equipe laranja, recolocando fogo na partida.

Mas ao contrário do que marcou a equipe em outras temporadas, o gol não abateu a equipe, que continuou buscando o ataque, e chegando ao quinto gol e sexto gols com Albert, que acabara de entrar, cheio de disposição para recolocar o Bento em uma condição mais favorável na partida. JoeJoe ainda faria o sétimo em jogada de contra-ataque, driblando o goleiro Felipão antes de concluir para as redes. Porém logo após este gol, o Onze voltou a diminuir, em gol de falta de Persa, acendendo a luz de alerta do Bentão, que parou o jogo com um pedido de tempo.

Voltando disposto a cadenciar a partida, o Bentão envolveu o Onze, diminuindo o ritmo do jogo, e voltou a ampliar o placar, com potente disparo do capitão Marcel do meio da quadra, sem chances para o goleiro. Ainda antes do final, Carlão marcou o quarto gol do Onze com Àlcool, mas já era tarde para tentar uma reação. O Bentão tocou a bola nos últimos minutos, só esperando para comemorar ao apito final.

Agora, o Esquadrão Papal parte confiante para o duelo que promete ser emocionante contra a não mais supreendente equipe do 171, que liderada pelo craque Nando, alcança também pelo segundo ano consecutivo as semifinais. No semestre passado as duas equipes se enfrentaram na decisão de terceiro lugar, com vitória do Bentão. Porém este ano o confronto será ainda mais importante, pois valerá uma preciosa e inédita vaga para a final do CSAPÃO.

Logo, o poderoso Bentão convoca sua torcida a comparecer a este grande jogo, que se realizará no Planeta Bola, no próximo domingo, dia 09 de novembro, ao meio dia. A equipe vem em uma grande ascendente no campeonato, com atuações cada vez mais consistentes, mas a partir de agora o apoio da galera será fundamental.

Notas

Frodo (9)- Outra grande atuação do arqueiro bentoniano. Sem culpa nos gols que levou, praticou importantes defesas durante o equilibrado confronto, inclusive em tiros de longa distância, que vinham sendo seu fraco.

Marcel (8) - Após um começo tenso, boa partida do capitão bentoniano, comandando o setor defensivo e aparecendo na frente quando possível. Deixou sua marca no final, com o característico chute de longa distância

Ian (9) - Outra grande partida da estrela alvi-rubra. Com três gols e outras tantas assistências, comandou o ataque da equipe a ainda teve efetiva participação defensiva na partida.

Bozo (8) - Continua em crescente no campeonato desde o retorno da lesão, e mostrou novamente sua importância para equipe, ajudando muito no sistema defensivo e com muita disposição na frente.

JoeJoe (9) - Jogando cada vez melhor como pivo da equipe, contribuiu muito na parte ofensiva, sendo o "Aloísio" do Bentão, ao sofrer três faltas na beirada da área adversária no primeiro tempo, e ainda contribuindo com dois gols, um deles driblando o excelente arqueiro Felipão.

Biscoito (6) - Participou pouco da partida, devido à grande atuação de Frodo. Mas nos poucos minutos que esteve em quadra, passou tranquilidade à equipe.

Perdigão (7) - Entrou com muita disposição, principalmente para ajudar a defesa, mas também apareceu como homem surpresa na frente com muita competência

Albert (9) - Aparecendo como "homem gol" na partida, marcou dois assim que entrou no jogo. Vai cada dia mais recuperando sua importância no elenco bentoniano na hora decisiva do campeonato.

Alemão (7) - Entrou correndo bastante, mas se mostrando um pouco afobado na frente. Continua sendo o "homem falta" do Bentão (El Tanque bentoniano), cometendo três só no segundo tempo.

Destaque também para Diegão e Jãozim, que apesar de não entrarem (por opção própria), deram muita força para a equipe, incentivando o tempo todo e fazendo aquela pressão necessária e cima de uma arbitragem tão confusa.

ATUALIZADO

Fica aqui também o destaque da presença constante do novo técnico interino do Bentão, Marcelo, que tem sempre aparecido para assistir e apoiar o Bentão nessa campanha histórica, e tem acompanhado de perto os passos do Esquadrão Papal em busca de seu primeiro título do CSAPÃO!

Nenhum comentário: