domingo, 15 de junho de 2008

Bentão na semi-final

Bento XVI vence e já está entre os quatro primeiros!
Esquadrão Papal arranca vitória suada em manhã pouco inspirada, e tem pela frente carrasco da primeira rodada

O Bento XVI enfrentou mais um grande desafio em sua caminhada rumo ao topo no CSAPÃO, ao derrotar na manhã deste domingo uma batalhadora equipe dos Deztemidos. Com dois gols de Ian e dois gols de Marcel, o Esquadrão Papal conseguiu uma importante vitória em uma jogo em que se portou abaixo das expectativas.

O jogo começou nervoso. O goleiro Biscoito se apresentou com uma lesão nas nádegas e se disse sem condições de jogo. Com isso Frodo, que vinha se esforçando nos treinos em busca de retomar sua posição, começou jogando. A equipe bentoniana mais nervosa do que de costume, não trocava passes da maneira que caracterizou seu jogo na primeira fase, e acabou sendo surpreendida. Em lance despretensioso, o adversário fez um lançamento de antes do meio campo. O goleiro Frodo se atrapalhou e acabou tomando o gol por cobertura.

Após o gol, a equipe acordou para o jogo, e mesmo em manha nada inspirada, passou a dominar as ações ofensivas. Até que Ian, em boa jogada individual, conseguiu o empate para o Esquadrão Papal, que levou o empate para o intervalo como um resultado ruim, uma vez que sabia estar atuando abaixo do seu potencial, e com pouca vibração.

Com isso, no segundo tempo, a equipe voltou disposta a vibrar mais, e em falta perto do meio da quadra, Marcel soltou a pancada no canto, colocando a equipe bentoniana novamente à frente. Mas nem deu tempo de comemorar, pois pouco depois, em rápido contra-ataque, a equipe azul voltou a deixar tudo igual. A partir daí o jogo seguiu nervoso, com o Esquadrão Papal se esforçando, mas sem inspiração para chegar ao gol.

Faltando cinco minutos para o fim, a equipe bentoniana pediu tempo. Após se reunirem, os jogadores se fecharam em busca da vitória, e retornaram à quadra vibrando a cada lance. Logo em seguida, em falta próxima à área, Ian rolou e Marcel fuzilou para colocar o Bento XVI novamente na frente. Aí o banco bentoniano explodiu. Puxados por Diegão e seu bumbão, o coro de "Bento" passou a ecoar no ginásio até o fim do jogo. Porém antes que se apagassem as luzes, Ian ainda fez aquele que seria o quarto bentoniano e sepultaria definitivamente os Deztemidos.

Bento XVI encara carrasco

A equipe bentoniana encara, em partida valendo vaga nas finais, a equipe do Xoxota, único algoz bentoniano no campeonato até o momento, responsável pelo vexame da rodada inicial, quando venceram um alcoolizado Esquadrão Papal por sonoros 6x0. A equipe rosa (sem qualquer ligação com Alemão) conseguiu sua vaga nas semi-finais após atropelar o Fenomelísticos por incríveis 10x2, e chega cheia de moral com status de favorito, mas tudo pode acontecer.

A outra semi-final será disputada por duas equipes que suaram para ganhar suas vagas. No primeiro jogo da manhã, o IPM fez uma emocionantes partida contra os Galáticos, cercada por muita polêmica gerada por ofensas e provocações vinculadas na imprensa. Após empate em 3x3 no tempo regular, Michel defendeu uma das cobranças de penalti e o IPM sagrou-se vencedor por 3x2. Após o jogo, o clima esquentou, e após intensa confusão, Peçanha foi expulso pelo árbitro.

A equipe Azul e Preta enfrentará o 171, que pela primeira vez em sua história alcança a fase de semi-final, após eliminar os atuais campeões do Onze com Àlcool também nos penaltis, após empate em 3x3 no tempo regulamentar. A equipe se mostra a grande zebra do campeonato (e se veste como tal), ao ter iniciado o torneio sem grandes expectativas da mídia e alcançar as semi-finais como a única equipe ainda invicta no campeonato.

NOTAS

Frodo (5) - Muita disposição do camisa 1 bentoniano em sua volta à titularidade, mas tomou um gol daqueles que não se pode tomar...

Marcel (7) - Valeu principalmente pelos gols, que tanto ajudaram a equipe, mas estava visivelmente de ressaca e atuou bem abaixo do que poderia... Semana que vem isto pode ser fatal...

Bozo (6) - O "craque da AGAP" voltou a erguer na torcida bentoniana o medo de que ele treme. Chegou nos playoffs, seu nível caiu vertiginosamente. Esperamos que coloque sua cabeça no lugar esta semana, porque é uma peça importante da equipe.

JoeJoe (6) - Novamente chegando atrasado, foi outro que esteve bem abaixo do que vinha atuando na primeira fase. Bastante desligado, quase nao tira foto com a equipe... Parece que tá virando estrelinha... Tem que por os pés no chão, porque é outro de quem o time precisa

Ian (9) - Grande partida da estrela bentoniana. Apesar de ter de se poupar, foi decisivo para a equipe, marcando gols e sofrendo faltas importantes, além de permanecer na quadra o tempo todo, mesmo tendo a intenção de se poupar.

Biscoito (7) - Lesionado nas nádegas, o camisa 12 preferiu não começar a partida (há quem diga que tremeu...). Mas quando entrou, deu conta do recado e passou segurança para a equipe. Outra peça importante nos planos da equipe de conquistar o campeonato.

Alemão (5) - Entrou muito mal hoje. Outro visivelmente de ressaca, estava perdido em quadra

Albert (7) - Desta vez, ao contrário do que vinha ocorrendo, entrou bem na equipe quando preciso, mostrando seriedade e fazendo o simples.

Menção honrosa para Diegão e Jãozim, que incentivaram a equipe do primeiro ao último minuto, com bumbão e tudo, infernizando a vida dos rivais. Esperamos que na próxima partida, a torcida compareça em peso (assim como Renata e Marcelo, que chegaram durante o jogo mas poderiam ter entrado no ritmo dos dois e feito mais festa!) e faça ainda mais a diferença, porque pode até parecer clichê, mas torcida pode até não ganhar jogo, mas ajuda!

Nenhum comentário: