segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bento XVI 9x3 Black Jack

Bento XVI de volta ao campeonato!
Esquadrão Papal afasta a crise com goleada em cima dos calouros


Após duras críticas recebidas nas duas semanas que se seguiram ao vexame do dia 13 de abril, a gloriosa equipe bentoniana cumpriu o prometido, e apresentando um futebol completamente diferente, goleou uma esforçada – porém frágil – equipe do Black Jack por um estrondoso placar de 9x3, que possibilitou inclusive a recuperação do saldo da equipe do Vaticano.

A equipe foi para o jogo com outro espírito. Contando com a volta de Jãozim, a equipe bentoniana mostrou a que veio logo nos primeiros minutos, quando pressionou a saída de bola adversária e conseguiu seu primeiro gol no campeonato com Ian.

A tônica do primeiro tempo foi essa: com uma equipe visivelmente superior fisicamente do que apresentado na última partida, a equipe dominou completamente o adversário, e foi para os vestiários com uma vantagem de 3x0, que poderia ter sido até maior, devido à discrepância entre as equipes.

O segundo tempo não foi muito diferente, com a equipe bentoniana voltando concentrada e focada em matar a partida, o que ocorreu sem dificuldades, diante de uma assustada equipe dos calouros, que não conheciam o verdadeiro futebol do Esquadrão Papal, uma vez que só haviam presenciado o vexame da primeira rodada.

Com a vitória já assegurada, a equipe acabou relaxando no final, o que possibilitou ao adversário marcar por três vezes, mas nada que afetasse a superioridade da equipe na partida. Destaque para a volta de Jãozim, que marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado no CSAPÃO, e para Ian, que voltou a apresentar um futebol digno do status de “craque do time”.

O Bento XVI terá um compromisso muito mais difícil na próxima rodada. A equipe entra em quadra para enfrentar o atual campeão (e hexacampeão do torneio) Onze com Álcool, no dia 11 de maio, às 12:00, no Planeta Bola.


Notas:

Biscoito (9) – O arqueiro bentoniano respondeu às críticas pós-jogo se apresentando sem ressaca para a partida, e se destacou com importantes defesas.

Marcel (8) – Outro que também transpareceu uma grande mudança em relação ao estado em que se encontrava no último jogo. Deixou o seu em cobrança de falta.

Bozo (7) – O único que se salvou do “vexame alcoólico” na última partida, dessa vez se mostrou displicente em alguns lances, depois que o resultado já estava definido

Joe (8) – Apesar de ter sido, como sempre, o último a se apresentar para a partida, merece destaque o fato de ao menos não ter se atrasado. Jogou mais à frente dessa vez, e mostrou mais desenvoltura atuando dessa forma.

Ian (9) – Voltando a ser o velho Ian dos outros campeonatos, sem necessidade de medicamentos para atuar, marcou 4 gols e liderou o ataque do Esquadrão Papal.

Frodo (5) – Entrou bastante displicente, se distraindo com a torcida que estava atrás do gol, o que afetou sua participação na partida.

Albert (6) – Melhor do que na última partida, deixou o seu, mas falhou ao marcar um gol contra em cobrança de escanteio do adversário.

Alemão (6) – Entrou bem, com disposição ofensiva, mas faltou deixar sua marca, afinal, atacante vive de gols...

Jãozim (8) – De volta à equipe, contribuiu com muita correria para marcar a saída de bola adversária, e foi premiado com seu primeiro gol com o Manto Sagrado no CSAPÃO.

Nenhum comentário: