sexta-feira, 11 de abril de 2008

Reportagens antigas 1

JORNAL DOS ESPORTES XVI

O periódico esportivo do XVI CSAP

BENTO XVI ARRASA NA ESTRÉIA!!!!!!!!!!!!!!

Com uma atuação brilhante e um futebol de encher os olhos, o Bento XVI

F.C. estreiou com o pé direito no campeonato de futebol do CSAP. A vítima foi o Atécubanos F. C. , que não resistiu ao futebol arte dos calouros do XVI CSAP e foi goleado por 10x3. O único ponto negativo colocado pelos craques do time do Vaticano foi a ausência da torcida, e chegou-se até a colocar a hipótese de uma desunião na sala do XVI CSAP. Mas pelo visto, essa hipótese ficou só no burburinho mesmo, uma vez que a lider da torcida "Madres XVI", Elvira Rezende, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva e esclareceu o ocorrido:

"A não presença da torcida se deveu ao grande acontecimento no dia 01/10 (véspera do jogo), em função do meu aniversário. Forças de segunda ordem (diga-se de passagem, ressaca, indisposição, sono, etc.)* não nos permitiram comparecer". (Elvira Rezende).

Então é isso! A próxima rodada será no mesmo local (clube Tropical), no dia 09/10, e o Bento XVI entrará em quadra às 10h para enfrentar os atuais vice-campeôes do torneio, o Carcará F.C.. Parece que dessa vez a torcida não vai fazer desfeita. Vamos ver...

*nota do editor-chefe



(Publicada originalmente por Ian em 03/10/2005)

- CARTAS À REDAÇÃO
Wolvs - Nova Lima, MG
 
Gostaria em primeiro lugar de parabenizar a brilhante
iniciativa de Ian Maradona (craque - talvez cocaina -
da brilhante equipe Bento XVI e editor chefe do
jornal) em criar este periódico do qual sou desde já
apreciador e assinante. 
 
Vim apenas dar meu total apoio às palavras do
totalmente imparcial jornalista. Estive presente na
ocasião e pude apreciar o futebol arte apresentado
pela equipe do Vaticano. Creio eu que como Estado
independente, o Vaticano deveria ter o direito a
indicar uma equipe à Champions League, o que
facilitaria nossa escalada rumo a Yokohama 2016, mas
como não é possível, que a Libertadores nos aguarde em
breve. 
 
Mas voltando ao artigo em questão, realmente a equipe
encheu meus olhos, me lembrando meu tempo de muleque
quando via o Santos de Pelé enfrentar o Botafogo de
Garrincha em duelos lendários no Maracanã. Como
apreciador do futebol arte, acho que só falta a
torcida organizada mostrar sua cara na próxima partida
para revolucionarmos o futebol no CSAP! 
 
Sugestões: Porque não fazemos uma camisa de torcida
para toda a sala? Não uma camisa de futebol, mas uma
camisa para usar no dia a dia... Fica a sugestão... Um
bandeirão seria algo revolucionário também... São
apenas sugestões que faço ao periódico, já que este
tem forte influencia na massa associativa do grandioso
Bento XVI! No mais, meus parabéns a todos os
jogadores, comissão técnica (João Paulo) e torcedores,
e rumo a Yokohoma 2016!!!

(Publicada originalmente por Marcel em 03/10/2005)

CRISE NO VATICANO!!!

Explode a primeira crise no Exército Papal. Após o desastre de domingo último, 22/10 - o 11/09 para os milhões de bentonianos expalhados pelo globo - explodiu a primeira crise no Vaticano. Após o desastre onde o Exército Papal, todo-poderoso BENTO XVI perdeu pra si mesmo e empatou com o atecubanos, a cabeça do próprio Papa foi pedida pela multidão eufórica que tomou as ruas do Vaticano.

Porém o excelentíssimo cartola do BENTO XVI, o outrora líder da Opus Dei, do Tribunal da Santa Fé, Cardeal Ratzinger, o intitulado Bento XVI, compareceu ao primeiro treino do BENTÃO "pós-22/10". Chegou acompanhado de "colegas" do Opus Dei, cobrando explicações pela humilhação. O técnico Torrobobo, que tomado por uma forte caganeira, não compareceu ao desastre, ficou reunido por 3 horas a portas fechadas com o Papa. Ao que parece, teve de pagar uma penitência que não pôde ser revelada aos meios de comunicação, por ser considerada "imprópria para menores de 18 anos".

Ao que parece, medidas drásticas serão tomadas. O Papa ordenou o adiamento da próxima rodada, que se realizaria este fim de semana, para que os integrantes do Exército Papal tivessem tempo de cumprir a penitência pelo 22/10 - limpar a Catedral de São Pedro rezando o terço 33 vezes - para o dia 12/11. A única maneira de "amenizar" o desastre, segundo informações oficiais do Vaticano, é vencendo o campeonato.

A multidão parece estar esperançosa após os últimos acontecimentos. Ao voltar ao Vaticano, o Papa foi recebido pelos gritos eufóricos da multidão de bentonianos que cantavam em uníssono "Vamo subir Bento", em alusão ao fato da equipe ter chegado ao fundo do poço, e ter de ressurgir rumo ao topo.

(Publicada originalmente por Marcel em 25/10/2006)


Ian de fora do CSAPAO!!!!!

mesmo apresentando boa recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, o camisa 8 da equipe Bento XVI encontra-se inabilitado para disputar o campeonato do CSAP, segundo nota divulgada pelo Departamento Médico do Vaticano. O atleta ainda não recuperou todos os movimentos de extensão e flexao da perna direita, alem de queixar dores na regiao da lesao. O DM informa também que o esforço dos fisioterapeutas do Vaticano é intenso, mas devido à gravidade da lesão a previsão de retorno às quadras é apenas em fevereiro/març o de 2008.

Além do tratamento convencional, o Vaticano tem realizado missas na praça de São Pedro - média de 200.000 fiéis comparecem todos os dias - para solicitar intervenção divina na saúde do atleta.

O atleta alega que confia na equipe: "Estou confiante em uma boa campanha. Estarei de fora torcendo pelos meus companheiros fazerem o melhor possivel e trazer o caneco para o Vaticano", declarou Ian.

Sobre Bruno Boboso (ou Mancoso, ou Torrobobo), devido à falta de compromisso do mesmo para com a equipe, não há previsão de retorno do "Touro Bravo".

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO VATICANO - 29/08/2007.

(Publicada originalmente por Ian em 29/08/2007)

Nenhum comentário: