sexta-feira, 11 de abril de 2008

Notícias pré-CSAPÃO 2008

Seguem aqui as notícias que ja foram publicadas sobre o Esquadrão Papal este ano!

NOTA À IMPRENSA

O Departamento Médico do vaticano informa aos possíveis interessados - ou seja, todos do mundo do esporte - que o camisa 8 da equipe Bento XVI , Ian Prates, entrou na última semana na fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito. Essa última fase deve durar de 2 a 3 meses, e diz respeito ao fortalecimento final do ligamento operado. "O atleta está se recuperando bem. Está fazendo os exercícios de extensor e flexor. Já corre sem sentir o joelho e também se saiu muito bem no exercício na "mini cama-elástica" . Cremos que em no máximo 3 meses, ou tres meses e meio, ele estará apto a mostrar todo o seu talento nas quadras.", informou o médico do Vaticano.

(Publicada originalmente por Ian, em 25/01/2008)

PLANTONE VATICANO SPORT - VATICANO, 10/03/2008 - 19:30

A notícia mais aguardada do mundo da bola saiu: Ian Prates, atleta de 20 anos, camisa 8 da equipe Bento XVI, operado do LCA em julho último, foi, nesta segunda feira, liberado pelos médicos do Vaticano para a prática futebolística. "O joelho está estável. O atleta está bem. Mas ele deve voltar aos poucos, sem muita afobação. Apenas umas "peladinhas" por enquanto, para dar segurança, para ganhar estabilidade. Creio que dentro de um mes, ou no máximo um mes e meio, ele possa estar disputando partidas oficiais.", declarou o médico do Vaticano, Enzo Fornarolli.

O tetra campeao Tostão, uma das maiortes autoridades do jornalismo esportivo, comemorou a notícia: "É uma noticia que deixa feliz qualquer apreciador do bom futebol! O CSAPAO só tem a ganhar em qualidade!"

Já o atleta, apesar de muito contente, pediu calma: "É um recomeço, temos que ter os pés no chão, para não passar o carro na frente dos bois. Foram 11 meses parado, e eu creio que apesar da forma física debilitada e da falta de ritmo de jogo, esse primeiro mes mais leve será importante para voltar tranquilo. Gostaria de agradecer a todos que estiveram do meu lado, à minha família, aos colegas do Bento XVI que me deram força e, principalmente, à Carol, minha namorada que apesar de estar longe neste momento tão feliz, sempre esteve do meu lado me apoiando."

O atleta disse também estar disposto a participar dos treinos do Bento XVI: "Ainda não estou por dentro dos horários dos treinos. Afinal de contas, QUAIS DIAS E QUE HORAS SÃO AS PELADAS NA AGAP?"

(Publicada originalmente por Ian em 10/03/2008)


PLANTONE VATICANO SPORT - VATICANO, 11/03/2008 - 09:30

Procurado na saída do treino desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Joseph Ratzinger, a popular AGAP, o Cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, diretor de futebol do esquadrão papal, respondeu acerca do retorno do atleta Ian Prates: "É uma notícia que era aguardada com expectativa pela direção da equipe, uma vez que esta se encontra com um número reduzido de atletas. Agora ele terá de tempo para fazer a pré-temporada com os companheiros e ajudar a equipe na longa via sacra do CSAPÃO Apertura 2008".

Questionado acerca da ausência do atleta Marcel nesta última atividade, que estaria negociando sua transferência para o São Paulo F.C, dada a carência por zagueiros da equipe tricolor, e das afirmações de Ian de que não fora informado do horário dos treinos, dom Serafim respondeu com tranquilidade: "Estes boatos não tem fundamentos. Os atletas do Bento XVI sabem que negociar transferência sem anuência da direção pode acarretar em excomunhão, e sua consequente condenação ao purgatório. O motivo de sua ausência no último treino foi para resolver assuntos particulares com a devida comunicação à diretoria. Quanto ao atleta Ian, ele não deve ter recebido o itinerário de treinamentos devido à reclusão que realizou no mosteiro Ceciliano, de forma a agradecer por sua recuperação. Mas o calendário de treinos já lhe foi encaminhado."

Vale lembrar que os treinos do esquadrão papal (fechados aos torcedores devido ao tumulto causado pela presença de milhares de peregrinos na primeira semana de treinamentos) estão ocorrendo às segundas, quartas e sextas no Centro de Treinamento Joseph Ratzinger, a popular AGAP, das 17:00 às 18:30.

(Publicada originalmente por Marcel, em 11/03/2008)


PLANTONE VATICANO SPORT - VATICANO, 11/03/2008

Após todo o rebuliço causado pelo anuncio do retorno do camisa 8 do Bento XVI, Ian prates, alguns adeptos da equipe se mostraram preocupados quanto a um precoce retorno do jogador. "Os treinos tem sidos puxados e algumas entradas fortes estão sendo observadas" reconheceu um torcedor do clube que preferiu nao se identificar. Segundo ele, a presença de frodo e peçanha nos campos de treinamento "é uma ofensa aos jogadores" e que teme por novas contusoes causadas por entradas desleais. Contudo, fontes internas do clube afirmaram que a direçao esta atenta quanto a possiveis confusoes no campo de treinamento e que tomará medidas severas caso algo acontecer.

Por PIO XVII,

correspondente PLANTONE VATICANO SPORTS

(Publicada originalmente por Alemão, em 11/03/2008)


PLANTONE VATICANO SPORT - VATICANO, 11/03/2008

Com o retorno da estrelinha do bento XVI novas preocupações surgem no CT do bento. Muito bem observado pelos comentaristas do mundo da bola o esquadrão papal carece de bons jogadores em seu plantel, desse modo a incorporação de atletas fundadores da equipe, batizados pelo próprio papa nas águas do Jordão, trás conforto a massa dos fiéis que cobram do TIME o primeiro caneco (Cálice - San Graal). Essa notícia acalma o mundo das especulações que correm entre as paredes da basílica de são Pedro, em torno de novas contratações de jogadores infiéis, . Nomes cogitados: RC do grande abutre; Nandinho, jogador de bons rendimentos no fraco maxixe; e até mesmo a captação, ainda na categoria de base do não incorporado ao campeonato XXII, do jogador Richarlyson. Entretanto o que preocupa a comissão técnica comandada pelo então amigo do papa Santo Padre Benedetto XVI é a escalação do time titular, pois bem sabemos que a concorrência vai ser grande, principalmente por se tratar de um grupo bem equilibrado. Vejamos porém os bons frutos gerados pela concorrência, avaliados pelos economistas e estudiosos que se debruçam nas estatísticas do campeonato anterior. Na clausura 2007 havia no time 3 goleiros que brigavam pela posição honroso de estar no time bentoniano, (haja visto que ser titular do bento certeza de open bar e muitas mulheres,quando não mais estiver enclausurado nessa vida mundana. A isso se deve a honra) foi possível perceber uma melhora substancial na nossa defesa. E as preces de toda península italiana rogam que o mesmo aconteça com os guerreiros que jogam na linha de frente. E que na média, o time possa melhorar muito mais que a simples incorporação do jogador Ian.

Que soltem os tigre e leões na arena Joseph Ratzinger, a popular AGAP, gladiadores (Bozo, albert, matheus, marcel, joejoe e os demais que querem conquistar posição) amarrem seus chuteiras, confiram suas pontarias,não doem sangue pois pode ser necessário dar o mesmo até nos treinos e que comece a grande batalha interna pelas posições do bentão.

(Publicada originalmente por Bozo, em 11/03/2008)


GAZETA DE´LO SPORT, 14/03/2008, 10:32

Ian retorna aos treinamentos com bola

Na última sexta-feira, dia 14, a massa bentoniana espalhada por todo o Brasil e Península Itálica teve motivos para comemorar: o jogador Ian Prates retornou aos treinamentos com bola. Ian participou do coletivo de cerca de uma hora com seus companheiros de clube, e mostrou sua antiga intimidade com a bola ao "canetar" Bozo e Alemão em lances que resultaram em gols, e ainda acertar uma bicicleta que explodiu caprichosamente no travessão.

Porém, apesar um bom desempenho técnico, Ian se mostrou mal fisicamente e sem ritmo de jogo, atuando apenas no terço ofensivo da quadra e se mostrando cansado ainda na primeira metade do treino. Um dos poucos sortudos torcedores que conseguiram acesso ao treinamento por pagar dízimo dobrado em fevereiro afirmou: "O Ian está jogando bem, mas só fica na banheira, só falta o sabonete... Aliás, falta mesmo, porque o cheiro tá "foda"", disse, referindo-se à catinga em que se encontrava o jogador.

Perguntado sobre o rendimento de Ian, o preparador físico de Bento XVI afirmou: "O Ian treinou bem para quem estava a tanto tempo parado. Ele deverá ser reintegrado aos poucos, treinando cerca de duas vezes por semana por enquanto, para não sobrecarregar o joelho. Quanto ao cheiro, o problema deverá ser resolvido, uma vez que já lhe foi emitida uma comunicação oficial sobre a necessidade do uso de desodorantes em dias de treinamento. O que o jogador faz em sua vida particular não é de interesse do clube, contanto que não atrapalhe o rendimento dele ou da equipe. E treinar com esse odor nas axilas realmente atrapalha a concentração não só da equipe, mas também da comissão técnica e de vocês jornalistas que acompanham o treinamento..."

(Publicada originalmente por Marcel, em 17/03/2008)


Gostariamos de informar ao periódico os seguintes pontos:

- vcs se esqueceram do chapéu no Perdigão, que afirmou ao final do treino: "pelo menos essa noite não durmo com frio, por causa do lençol que o Ian me deu".

- a suposta caatinga nada mais é do que fruto de uma disputa de patrocinadores. O contrato de Ian Prates com a Rexona expirou-se na quinta, e como a Johnson & Johnson tinha efetuado uma proposta melhor, o atleta não pode usar nem o Rexona -correndo risco de ser processado - nem o Johnson & Johnson, que por sua vez ainda não havia lhe enviado o novo material. Este problema, no entanto, já foi resolvido.

- o médico do Vaticano liberou Ian Prates para treinos apenas uma vez por semana, uma vez que o atleta queixou-se de dores na menha desta segunda feira: "É preciso ir com calma, para não desgastar muito o joelho. Uma vez por semana é suficiente, pelo menos durante o próximo mes", afirmou o médico.

Assessoria de Comunicação de Ian Prates.

(Publicada originalmente por Ian, em 17/03/2008)


PLANTONE VATICANO SPORT - VATICANO, 28/03/2008, 11:00

Edição Especial - CSAPÃO APERTURA/2008

Foi realizado ontem, 27 de março, o Congresso Técnico do CSAPÃO Apertura/2008, que definiu o modo de disputa e as chaves da próxima edição de um dos mais importantes campeonatos de futsal do mundo. As doze equipes foram divididas em duas chaves de seis equipes, que se enfrentam em turno único, se classificando as quatro primeira colocadas para a fase de quartas de final, com cruzamento olímpico (4ºx1º, 2ºx3º)

Grupo da Morte

A abençoada equipe do Vaticano, Bento XVI, deu azar no sorteio e integrará o grupo já conhecido de antemão como "grupo da morte". Além da equipe alvi-rubra, integram o grupo o hexacampeão Onze com Álcool, o IPM, o Xoxota, o Maxixe e o novato no campeonato, Black Jack. Na outra chave estão o Carcará, a Esquadrilha Abutre, o Deztemidos, os Galáticos, o 171 e os Fenomelísticos, de volta ao torneio depois de algumas temporadas ausente.

A estréia do Esquadrão Papal ocorre no dia 06/04, em horário ainda não definido (aguardando acordo com as redes televisivas que quererm transmitir o evento) contra a equipe Xoxota, em confronto que deverá ser marcado pelo clima de revanchismo devido ao tenso encontro ná última edição do campeonato.

Destaques das equipes

Grupo A

BENTO XVI: O esquadrão papal vem em busca de seu primeiro titulo ancorado na boa campanha realizada na primeira fase do ultimo CSAP, mas lutando contra a sina de falhar nos momentos decisivos. Conta com a volta do Ala/pivo Ian Prates, que retorna de longo período afastado por contusão

Onze com Álcool: Atual campeã do torneio, a mais vitoriosa equipe do CSAPÃO deverá manter a base hexacampeã do torneio, sendo assim uma das grandes favoritas ao título mais uma vez

Xoxota: Surpresa da última edição ao alcançar as semi-finais, a equipe conta com um pivo de peso (literalmente) e com um grande numero de atletas, o que permite manter um ritmo veloz de jogo

IPM - A equipe não conta com novidades, e continua se apoiando no jogo ofensivo do ala Daniel e na segurança provida pelo goleiro Michel para buscar seu primeiro titulo no CSAPÃO

Maxixe - Considerada uma das equipes mais fracas do campeonato, a verde-branco tenrá ido contra todas as expectativas se conseguir avançar à segunda fase do torneio

Black Jack - A novata na competição é um incógnita no campeonato. Nao tendo realizado sequer um amistoso contra uma das equipes do CSAP, aparece literalmente escondendo o jogo...

Grupo B

Carcará - A atual vice-campeã do torneio encabeça o grupo considerado mais tranquilo apoiando-se na mesma base do campeonato anterior. A dúvida fica por conta da volta ou não do pivo Tadeu à equipe...

Esquadrilha Abutre - A tradicional equipe vencedora da penultima edição do torneio (ultimo Apertura) perdeu seu melhor jogador na pré-época. O pivo RC confirmou sua volta a equipe que o revelou, o Fenomelisticos, e poderá enfrentar os ex-companheiros já na primeira fase.

Galáticos - A equipe que já foi vencedora de uma ediçao da extinta Taça Csap conta com a maior transferência da pré-época para tentar buscar seu primeiro titulo do Csapa: o artilheiro Péu, que chega para agregar muita qualidade ao bom elenco da equipe. Candidatos sérios ao titulo...

171 - A equipe sonha em conseguir sua melhor campanha no torneio, apoiado na liderança do ala Nando. Precisa urgente de um goleiro, e rumores dizem que estão negociando com diversas equipes

Deztemidos - Supresa da última edição, quando lideraram o grupo da morte, o tradicional deztemidos vem tentar demonstrar que pode tambem ser forte nas fases decisivas do torneio

Fenomelísticos - A equipe volta ao campeonato em tom de despedida, pois será o último ano dos atletas como alunos do CSAP. Destaque para RC, que reincidiu contrato com a Esquadrilha Abutre para jogar pela sua primeira equipe


(Publicada originalmente por Marcel, em 28/03/2008)


Esporte News:

Resposta do DM em relação à lesão do jogador Bozo.

Nota do Departamento Médico do Bento VXI,


No último sabado o jogador bozo lesionou-se ao participar de uma partida do campeonato Vetustão.

Apesar da contusão o jogador permaneceu em quadra, mas mancando. Ontem, como as dores no calcanhar

ainda o incomodava, foi levado ao DM do Bento VXI, para passar por novas avaliações. Segundo o médico não

houve fratura osséa mas a "fascia plantar" foi lesionada, e continuou: " O jogador deve sentir dores pelos próximos

2 meses na região,recomendo que fique esse período sem praticar esportes."

Questionado quanto às declarações do Doutor Bozo respondeu que acha o tempo de repouso demasiadamente

exagerado. E não confia na medicina tradicional. Por via das dúvidas vai permanecer de repouso por uma semana

e rezará pela Santo Arcoxia Etoricoxibe para que possa entrar em campo neste domingo.Diz o jogador: " Eu tenho fé

que esse santo é forte".

Em resposta ao pessimismo do Doutor e sua falta de fé a diretoria do Bento VXI decidiu pela sua Excomungação.

(Publicada Originalmente por Bozo, em 08/04/2008)

Nenhum comentário: