segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tragédia de domingo traz consequências

PLANTONE VATICANO SPORT - VATICANO, 14/04/2008

Esquadrão Papal é humilhado, e Santo Padre fala em exorcismo


Após a trágica derrota no último domingo, onde o Esquadrão Papal foi derrotado pelo humilhante placar de 6x0, o exame anti-doping dos jogadores comprovou o óbvio: quatro jogadores da equipe titular estavam em ressaca absoluta. O médico da equipe bentoniana foi irônico ao comentar: "Nunca vi nada parecido em uma equipe esportiva. Os exames dos jogadores Biscoito, Marcel, Joe e Ian apontaram um nivel baixíssimo de glóbulos vermelhos na corrente alcoólica... É difícil até entender como eles se mantiveram de pé..."

Perguntado sobre a polêmica levantada pelo DM bentoniano, uma fonte interna que não quis se identificar confirmou as suspeitas: "Realmente eles estavam de ressaca. A primeira coisa que Ian pediu antes do jogo foi um comprimido para dor de cabeça. Já Marcel, chegou com uma lata de energético, visivelmente tentando acordar, enquanto Biscoito mal conseguia abrir os olhos e Joe chegou em cima da hora, com cara de quem acabara de acordar..."

O único a se pronunciar até o momento sobre o assunto foi Marcel, que admitiu ter tomado "uma ou duas latas de cerveja' e negou que os jogadores tenham ido para a balada com Adriano, jogador do São Paulo. "Se ele tivesse ido com a gente, não teria jogado bem hoje... Digo, não que a gente tenha ido para a balada, mas deu pra entender..."

Outro assunto de polêmica na trágica partida foi o lance do penalti perdido por Albert (que se recusou a deixar que Ian, o batedor oficial, batesse, alegando que este estava bêbado demais para ver o gol), que chutou na trave, o que causou a ira dos jogadores e torcedores da equipe. Em sua defesa, Albert alegou que teve personalidade ao pedir para efetuar a cobrança, no que foi rebatido por um de seus companheiros de equipe: "Personalidade teria sido chutar a bola no lance em que ficou cara a cara com o goleiro, ao invés de segurar o lance, como de costume..."

A torcida bentoniana teve motivos para se mostrar irada na partida. Alemão não dominou um lance, Ian não conseguiu vencer uma jogada individual, Marcel não acertava passes de três metros, enquanto Joe e Bozo já estavam exaustos na primeira metade do primeiro tempo. Um torcedor eufórico reclamou aos prantos após a partida: "Como eu vou pro trabalho amanhã? Vai estar cheio de gente querendo fazer gozeira... Onde estão os reforços? Disseram que Joãozim, um craque da seleção de Moeda ia jogar, e até hoje não o vi em quadra... Que iam trazer o Sadia para reforçar a equipe e nada... Este time só tem cachaceiro..." Os jogadores aos quais o torcedor se referia era Joazim, que ja jogou anteriormente pela equipe sim, e Perdigão, que o torcedor deve ter confundido o nome devido ao abalo psicológico depois da derrota.

O papa se pronuncia

Em nota oficial do vaticano, o papa demonstrou todo o seu descontentamento com o ocorrido: "As acusações são graves e dignas de reflexão. A Opus Dei solicitou que a equipe fosse colocada sob sua supervisão, pedindo permissão para que os jogadores fossem obrigados a fazer a auto-flagelação de forma a se lembrarem do que representam, e isto está sendo analisado. Há suspeitas de que alguns jogadores estejam sob influência maligna, e o exorcismo não foi descartado."

Ainda na nota, o papa deixou transparecer todo o seu descontentamento com a exibição da equipe e rechaçou a hipótese de que a equipe tenha sentido o tamanho da quadra, maior que a do Centro de Treinamento Joseph Ratzinger. "As medidas da quadra podem sim ser diferentes, mas uma equipe que tem nos templários sua inspiração não pode se abalar por atuar em campos inimigos desconhecidos".

O papa prometeu também que os jogadores do esquadrão papal irão ser colocados no limite nestas duas semanas, e que o time estará pronto e terá outra postura a partir do jogo contra o Black Jack: "Colocaremos o time em concentração absoluta se necessário, mas eu garanto que o que aconteceu hoje não voltará a ocorrer"

Lembrando que não haverá rodada do CSAPÃO neste fim de semana, e que a nossa equipe de reportagem irá tentar conseguir declarações dos jogadores do Bento XVI sobre suas versões durante a semana, de forma a deixar nossos leitores, em sua maioria torcedores fanáticos do Bentão, sempre informados sobre essa polêmica que se abateu sobre a equipe.

Nenhum comentário: