sexta-feira, 11 de abril de 2008

Reportagens antigas 3

GAZETA DE´LO SPORT - notícia urgente

O Departamento Médico da Seção de Esportes do Vaticano informou que o atleta Ian Prates deverá voltar às quadras em meados de abril próximo, após avaliação médica realizada pelo Dr. Agostinho XXIII na última segunda-feira (05/11). "A recuperação vai bem. O atleta tem se esforçado bastante e demonstra muita vontade e disposição nas seções de fisioterapia e musculação. Já está até liberado para corridas!!!" , afirmou o médico que acompanha a recuperação de Ian.

Já o coordenador geral de esportes do Vaticano, Giordano Bruno II, salientou: "o Bento XVI vem fazendo ótima campanha no CSAPAO e tem mostrado um futebol de primeira. Obviamnete, um reforço como o ian para a próxima temporada é um ganho enorme, mas ele vai ter que mostrar futebol dentro das quadras e brigar pela titularidade. "

Nas rodas esportivas que comentam o mundo da bola, o assunto do dia foi "Ian - o retorno". Renomados jornalistas do ramo como Juca Kfouri e Tostão apontaram: "esta é provavelmente a melhor noticia futebolística do mês, ao lado do Brasil como sede da copa de 2014. O mundo do futebol está ansioso pela maestria e o talento que são a marca de Ian. Que abril de 2008 e não demore a chegar!!!!"

Vaticano - 05/11/2007

(Publicada originalmente por Ian em 05/11/2007)


"Não acho que um Concílio seja necessário, mas é evidente que algo precisa mudar"

Papa Bento XVI comenta pela primeira vez a situação atual da equipe do Vaticano em entrevista exclusiva

Vestido de maneira casual, o Papa Bento XVI recebeu a equipe do Gazeta De´lo Sport pela primeira vez desde a fundação da equipe de futsal do Vaticano, em sua residência oficial no Vaticano. Demonstrando conhecimento profundo sobre a situação da equipe, Vossa Santidade respondeu de maneira clara questões sobre as campanhas da equipe em suas 3 primeiras temporadas e revelou os planos para o futuro, em uma breve entrevista exclusiva.

Gazeta de´lo Sport - É comentado nos bastidores que Vossa Santidade é um apreciador afixionado pelo futebol e tem a palavra final sobre todos os assuntos relacionados à equipe oficial do Vaticano. É verdade? Como surgiu a idéia de formar a equipe?

Papa Bento XVI - Certamente. Minha ligação com o esporte vem desde a minha juventude, quando fui zagueiro em um time amador da Juventude Alemã na década de 40. Quando fui alçado a Papa em 2005 me perguntaram pra quem eu torceria em uma eventual final de Copa do Mundo entre Itália e Alemanha, e me veio à mente a idéia de haver uma equipe do Vaticano, supranacional, a qual todos os católicos do mundo pudessem reverenciar. Após um período de meditação, decidi como sendo o Brasil, o país do futebol e maior nação católica do mundo, o local ideal para ser a sede da equipe.

Gazeta - E como Vossa Santidade avalia as primeiras três temporadas da equipe (05,06 e 07)?

Papa - Sabíamos que encontraríamos dificuldades no começo, pois nenhuma recompensa advém sem sacríficios. A equipe foi formada com a temporada 05 já em andamento, e só disputou o último campeonato do ano. Teve uma atuação mediana, ficando em 3º do grupo, e teria se classificado caso o sistema atual de competição fosse o mesmo da época. A temporada 06 foi iniciada cercada de expectativa, mas uma lesão séria atingiu um de nossos jogadores mais promissores e a equipe sentiu na taça. Já no segundo semestre, no campeonato principal, a equipe entrou preparada para buscar o título, mas em um lance confuso em uma partida acirrada e muito boa de se ver nas semifinais, o capitão da equipe se lesionou e novamente a equipe sentiu. No ano de 07, o torneio apertura foi encarado como um período de transição da equipe, que perdera sua referência no semestre anterior, e o clausura foi cercado de expectativas. Após uma excelente primeira fase, três jogadores não compareceram às quartas de final e comprometeram o rendimento da equipe. Eles serão julgados pelo Tribunal da Santa Fé em breve.

Gazeta - E quais os planos para a temporada 08? Ouve-se nos corredores do Vaticano que um Concílio seria necessário para ajustar a equipe...

Papa - Não acho que um Concílio seja necessário, mas é evidente que algo precisa mudar. Em primeiro lugar, uma equipe de exorcistas foi enviada para expulsar as tentações de Satanás, que já lesionou seriamente 3 atletas da equipe em tão pouco tempo. Outra medida será a reestruturação do elenco, e nesse ponto a volta do Ian, prevista para abril será importante, mas discute-se também a possibilidade de aceitar a contratação de um estrangeiro para a equipe, algo que tenho de meditar a respeito primeiro. Somente jogadores que demonstrarem o coração de vencedores entrarão em quadra no próximo semestre, chega de mártires na equipe. O que eu posso adiantar é que a postura da equipe na próxima temporada será diferente, e que desta vez nada menos que o título será aceito

(Publicada originalmente por Marcel em 07/11/2007)

Nenhum comentário: